Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães critica declarações dos procuradores da Lava Jato

Cícero afirmou que os procuradores estão mentindo sobre sair do caso da Lava Jato.

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT), em entrevista ao GP1 na quinta-feira (01) fez várias críticas às declarações dos procuradores da Lava Jato e disse ser favorável a medida aprovada no pacote anticorrupção que garante punição para juízes e promotores do Ministério Público em casos de abuso de autoridade.

Para Cícero Magalhães, essa medida nem deveria entrar no pacote anticorrupção, pois já deveria ser aplicado, pois acredita que a lei vale para todos.  “Eu sou totalmente contra a corrupção. O pacote eu acho que é importante, mas veja bem, quem lembra que a Dilma apresentou isso no ano passado? E lá [o projeto] dormiu no Congresso. Tudo bem os procuradores, o Ministério Público reapresentarem um projeto parecido. Bacana, eu não sou contra. Agora tem um item que para mim, que entrou nessa pauta, que eu não vejo como interessante achar que isso é pacote contra a corrupção, que é [o fato de deixar] toda a sociedade ficar a margem da lei. A lei tem que ser para todos. Ela não pode fazer curva. No dia que a lei fizer curva, será o fim da sociedade. Como é que o legislativo e o executivo devem ser enquadrados pela lei e o judiciário não?” questionou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

O parlamentar não poupou críticas aos procuradores da Lava Jato que recentemente  ameaçaram renunciar, caso o projeto seja sancionado pelo presidente Michel Temer (PMDB). Cícero afirmou que eles não podem fazer isso, pois estão sendo pagos para trabalhar e que a função deles é investigar.

“Eles são infalíveis? Lógico que não são. Estão com medo de que? É preciso que a gente entenda que os procuradores, os promotores que estavam investigando toda essa questão da corrupção não estão lá fazendo favor. Eles estão lá fazendo a obrigação deles. São bem pagos para isso. Todos os dias esses senhores estão na mídia. São vedetes, eles tem que se resguardar, estão investigando. Tem que julgar e condenar, quem merecer, mas se o pedreiro e engenheiro fizer uma obra mal feita, pagará por aquilo, assim como em outras profissões se errarem, mas no caso do judiciário, a punição dele é apenas se aposentar com o mesmo salário. Está errado”, afirmou.

Cícero afirmou que os procuradores estão mentindo sobre sair do caso da Lava Jato.  “Eles não podem. Eles têm que falar a verdade para a sociedade. Isso é mentira. Eles não estão lá prestando um favor. Não estão lá de graça. Estão lá trabalhando e sendo bem pagos pela sociedade, assim como é pago o prefeito, o deputado, o vereador. Eu sou a favor do pacote e de combater a corrupção e esse item tem que ser para todos. Senão vamos ter um rei e uma rainha. Que eles estão acima da lei. Que fazem o que querem. Isso não existe. Essa fase feia e nojenta do Brasil já passou. Eles não estão lá fazendo favores. Todo dia estão recebendo prêmios. Eles  estão fazendo o trabalho deles. Eles induzem a população acreditar que eles são verdadeiros santos. Todos nós somos iguais perante a lei”, criticou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.