Fechar
GP1

Política

"Confirmadíssimo!", diz Marcelo Castro sobre Ministério da Saúde

"Está confirmadíssimo! A presidente Dilma Rousseff me fez convite ainda na noite de ontem e me confirmou como novo ministro da Saúde", disse ao GP1.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), confirmou com exclusividade ao GP1, nesta sexta-feira (02), que foi convidado, ainda na noite de ontem, pela presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir o Ministério da Saúde. O deputado federal falou que vai tomar posse no cargo, na próxima terça-feira (06), durante solenidade no Palácio do Planalto.

“Está confirmadíssimo! A presidente Dilma Rousseff me fez o convite ainda na noite de ontem e me confirmou como novo ministro da Saúde. Às 10h de hoje serão anunciados, nacionalmente por ela, os novos nomes de ministros e obviamente o meu. Na próxima terça-feira eu tomo posse no cargo. A cerimônia também será realizada no Palácio do Planalto”, informou o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro

Demito por telefone

O deputado Marcelo Castro vai substituir o ex-ministro Arthur Chioro que foi demitido por telefone pela presidente Dilma Rousseff, na última terça-feira (29).

A saída de Chioro foi uma das medidas adotadas para solucionar o impasse de Dilma com o PMDB. Inclusive, a mudança ocorreu logo depois do encontro dela com o vice-presidente da República Michel Temer, que é o comandante nacional da sigla no país.

Importância para o Piauí

O governador Wellington Dias, durante entrevista ao GP1, destacou a capacidade política de Marcelo Castro, além da importância, para o Estado, de ter um piauiense no comandando de um dos maiores ministérios da União.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
“Marcelo Castro é uma pessoa tecnicamente preparada e bom articulador e uma indicação dos colegas na Câmara. Acho que além de ter um bom resultado na saúde, tem grande possibilidade de contribuição dele também nessa área da articulação política, por conta de sua legitimidade junto a Câmara. Além disso, vai ser maravilhoso para Piauí ter alguém que conhece a saúde do estado, os graves problemas e desafios que nós temos no setor. Com certeza vamos ter boas parcerias para o Piauí, Nordeste e Brasil”, falou o governador ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.