Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Consumir pouco sal pode fazer mal ao coração

O estudo foi realizado no Canadá.

O sal em excesso faz mal a saúde de qualquer pessoa, principalmente de pessoas hipertensas, mas a limitação do consumo dele também faz mal. Um estudo recente publicado no científicoThe Lancet, confirmou que uma dieta com baixo consumo de sal pode causar doenças no cardiovasculares.

Pesquisadores do Instituto para Pesquisa em Saúde Populacional (PHRI, na sigla em inglês) da Universidade McMaster e do Hamilton Health Sciences, revisaram quatro estudos observacionais, totalizando 133.118 pessoas, 63.559 tinham hipertensão e 69.559 sem o problema. Essas pessoas foram acompanhadas durante quatro anos.

Imagem: DivulgaçãoConsumir pouco sal pode fazer mal ao coração(Imagem:Divulgação)Consumir pouco sal pode fazer mal ao coração

Pessoas que consomem mais de sete gramas de sódio por dia correm um risco 23% maior de eventos cardiovasculares, já aquelas que ingerem entre quatro a cinco gramas diariamente da substância o risco é menor. Pessoas que comem menos de três gramas de sódio por dia, correm o risco de 26% de ter hipertensão.

“Esses resultados são extremamente importantes para aqueles que sofrem de pressão alta. Embora nossos dados destaquem a importância de reduzir uma ingestão de sal elevada, ele não recomenda reduzir essa quantidade para níveis muito baixos.”, disse Andrew Mente, principal autor do estudo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.