Fechar
GP1

Mundo

Corpos de vítimas de queda de avião no Paquistão são resgatados

Ao todo, 47 pessoas estavam na aeronave, entre elas, 42 passageiros, cinco tripulantes e um engenheiro da PIA.

  • Foto: ExameVítimas de queda de avião no Paquistão são resgatadosVítimas de queda de avião no Paquistão são resgatados

Nesta quinta-feira (8), as equipes de resgate recuperaram os corpos das 47 pessoas que estavam abordo no ATR-42 da companhia aérea Paquistão International Airlines (PIA), que se chocou na quarta-feira (6), contra uma montanha no norte do país asiático.

Latifur Rehman, porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da província Khyber Pakhtunkhwa disse que "recuperamos 47 corpos das pessoas que viajavam na aeronave. Mas apenas foi possível identificar cinco corpos, por isso teremos que recorrer a análise de DNA", relatou.

De acordo com o G1, o ATR-42 da PIA decolou na cidade de Chitral rumo a Islamabad às 15h (hora local) e caiu em uma colina na região de Batolmi, perto da cidade de Havelian. Ao todo, 47 pessoas estavam na aeronave, entre elas, 42 passageiros, cinco tripulantes e um engenheiro da PIA.

O presidente da PIA, Azam Sehgal, afirmou que os pilotos do avião informaram que um dos dois motores do bihélice ATR-42 parou de funcionar, para pouco depois pedirem ajuda até que finalmente o avião perdeu a comunicação com a torre de controle.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.