Fechar
GP1

Política

Deputado Dr. Hélio avalia atual cenário de corrupção no Brasil

"Vemos uma face mais feia da política e a gente tem que reconhecer que corrupção parece ser a própria história do Brasil", disse o deputado.

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI) disse que ao longo dos anos tem se constatado que a “corrupção parece ser a própria história do Brasil”. A declaração do parlamentar veio em meio a análise que ele fazia das denúncias do empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, contra o presidente Michel Temer (PMDB) e contra o senador Aécio Neves (PSDB), afastado do cargo.

“É momento de dificuldade. A gente imaginava que tinha chegado ao fundo do poço, mas está sempre vendo mais desdobramentos. Vemos uma face mais feia da política e a gente tem que reconhecer que corrupção parece ser a própria história do Brasil. Falar em corrupção é falar da história do Brasil”, lamentou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr HélioDr Hélio

Dr. Hélio Oliveira disse ainda que o contexto vigente hoje no país reforça a tese de que o Brasil necessita com urgência de uma reforma política.

“Agora acho que tudo nos remete a crer que uma reforma política é inadiável em muitos sentidos. Tudo isso decorre dessa promiscuidade que há na política e inciativa privada, onde os grandes conglomerados financiam mandatos para depois terem a possibilidade de interferirem. Muitas vezes você vê que os grandes empresários do país é quem efetivamente ditam as políticas públicas a serem desenvolvidas”, disse o deputado.

Delação da JBS

Na última quarta-feira (15) os brasileiros foram surpreendidos com a delação do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS que acusou Michel Temer de dar o aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB). A denúncias de Joesley também alcançaram o senador Aécio Neves (PSDB) que já foi afastado do cargo em virtude das acusações. O tucano foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário para pagar os custos com sua defesa na Operação Lava Jato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.