Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Robert Rios passa mal e recebe atendimento do Dr. Pessoa

A pressão do deputado estava 20 por 10 durante o momento em que foi verificada.

Na tarde desta terça-feira (7), durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Robert Rios (PDT) passou mal e foi medicado pelo também deputado estadual Dr. Pessoa (PSD).

“Ele é hipertenso e ele teve um pico de hipertensão. A pressão foi lá em cima, mas não chegou a ser um infarto. Da situação que estava é que poderia ter um infarto ou um AVC, um derrame cerebral”, disse Dr. Pessoa.

“Eu disse pra ele que deveria tomar remédio, repouso e disse os tipos de remédio que ele deveria tomar”, continuou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Ao ser questionado sobre uma possível discussão entre o deputado Robert Rios e outro membro da Alepi, Dr. Pessoa afirmou que ele nem chegou a ir para a tribuna. No momento em que foi verificada a pressão do deputado estava 20 por 10.

“Ele não foi nem pra tribuna. A pressão alta tem a ver com alimentação, com família e tem a ver com o estado emocional das pessoas. Ele é muito estridente, como eu sou, então em alguns momentos a pressão vai lá em cima. Já é de família que ele tem pressão alta, ele talvez não coma bem regrado, bem orientado por uma nutricionista ou outro profissional e é meio estridente com as coisas que estão aí. Então isso sobe a pressão e dá derrame cerebral ou infarto.”, explicou Pessoa.

Outro caso

O deputado Dr. Pessoa também comentou sobre o caso do senador Dirceu Arcoverde, que faleceu após um pico de estresse. “O Dirceu Arcoverde, acho que nem pressão alta não tinha. Quando foi eleito senador da república foi fazer o discurso de abertura no congresso nacional. Botaram pra ele representar todos os senadores. E enfartou lá na hora e morreu. Ele ficou tenso, preocupado, o sangue não fluiu adequadamente para o cérebro ou coração e morreu”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.