Piauí - Teresina

Docentes da UESPI tratam sobre greve em assembleia nesta sexta

“Esse encontro pretende definir a construção de uma greve geral, porém se não decidirmos amanhã, haverá outros encontros, para abordarmos além da greve geral a PEC 241”, informou.

ANDRÉ DOS SANTOS

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vão se reunir nesta sexta-feira (18) em uma assembleia geral pela Associação dos docentes da instituição (Adcesp). O encontro acontece no auditório do CCN e pretende ter uma pauta principal, a votação da deflagração da greve dos professores da universidade.

A presidente da Adcesp, Lina Santana, revelou ao GP1 que além desta sexta-feira, outras assembleias devem ser marcadas. “Esse encontro pretende definir a construção de uma greve geral, porém se não decidirmos amanhã, haverá outros encontros, para abordarmos além da greve geral a PEC 241”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lina Santana, Presidente da Associação dos Docentes da UESPLina Santana, Presidente da Associação dos Docentes da UESP

O encontro deve abordar ainda pautas locais, como o debate dos recursos a serem destinados para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que ocorreu na terça-feira dia 08 de novembro na Alepi. Na audiência, estudantes da instituição ocuparam o plenário da Alepi onde se tratava sobre a Lei Orçamentária 2017 e o montante que seria destinado para a universidade.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Docentes da UESPI tratam sobre greve em assembleia nesta sexta
http://www.gp1.com.br/noticias/docentes-da-uespi-tratam-sobre-greve-em-assembleia-nesta-sexta-404554.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.