Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Docentes da UESPI tratam sobre greve em assembleia nesta sexta

“Esse encontro pretende definir a construção de uma greve geral, porém se não decidirmos amanhã, haverá outros encontros, para abordarmos além da greve geral a PEC 241”, informou.

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vão se reunir nesta sexta-feira (18) em uma assembleia geral pela Associação dos docentes da instituição (Adcesp). O encontro acontece no auditório do CCN e pretende ter uma pauta principal, a votação da deflagração da greve dos professores da universidade.

A presidente da Adcesp, Lina Santana, revelou ao GP1 que além desta sexta-feira, outras assembleias devem ser marcadas. “Esse encontro pretende definir a construção de uma greve geral, porém se não decidirmos amanhã, haverá outros encontros, para abordarmos além da greve geral a PEC 241”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lina Santana, Presidente da Associação dos Docentes da UESPLina Santana, Presidente da Associação dos Docentes da UESP

O encontro deve abordar ainda pautas locais, como o debate dos recursos a serem destinados para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que ocorreu na terça-feira dia 08 de novembro na Alepi. Na audiência, estudantes da instituição ocuparam o plenário da Alepi onde se tratava sobre a Lei Orçamentária 2017 e o montante que seria destinado para a universidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.