Fechar
GP1

Mundo

Dois morrem e sete são presos em operação na França

A polícia francesa fez a ação nesta quarta-feira (18), na cidade de Saint-Denis, norte de Paris.

Em uma operação para prender os acusados de participarem do atentado que matou mais de 120 pessoas em Paris, na última sexta-feira (13), deixou dois terrorista mortos e sete presos. A polícia francesa fez a ação nesta quarta-feira (18), na cidade de Saint-Denis, norte de Paris.

De acordo com O Globo, o promotor francês afirmou que o principal alvo da ação, que seria o belga Abdelhamid Abaaoud, não estava no apartamento.

No total foram presos três homens que estavam no apartamento, um homem e uma mulher na vizinhança e outras duas pessoas.

Imagem: KENZO TRIBOUILLARD / AFPA polícia francesa fez a ação nesta quarta-feira (18), na cidade de Saint-Denis, norte de Paris. (Imagem:KENZO TRIBOUILLARD / AFP)A polícia francesa fez a ação nesta quarta-feira (18), na cidade de Saint-Denis, norte de Paris.

As autoridades também buscavam o francês foragido Salah Abdeslame e outro suspeito ligado ao atentado, mas não foram encontrados.

Novos ataques

A polícia francesa confirmou que o grupo planejava um ataque ao distrito financeiro parisiense de La Defense, segundo uma fonte próxima às investigações. Até então, acreditava-se que Abaaoud estaria na Síria, de onde teria planejado os atentados.

Sete explosões e vários tiros foram registrados em Saint-Denis. De acordo com as autoridades, cinco policiais ficaram feridos e um cachorro que fazia parte das forças especiais morreu na ação.

Os moradores da região foram orientados a permanecer em suas casas longes das janelas. Pessoas que moram no prédio onde os terroristas estavam escondidos, foram retiradas do local e transferidas para um abrigo da prefeitura.

Reunião


Após os ataques, na manhã desta quarta-feira, o presidente da França, François Hollande se renuiu com primeiro-ministro Manuel Valls, o ministro do Interior Bernard Cazeneuve, da Defesa Jean-Yves Le Drian, das Relações Exteriores Laurent Fabius e de Justiça Christiane Taubira. No encontro ficou firmado um projeto de lei para prolongar o estado de emergência na França por três meses.

Prisão

Em operação ligada aos ataques terroristas que atingiram Paris, França na sexta-feira (13), a Polícia da Alemanha prendeu na terça-feira (17) três pessoas suspeitas de participarem do ataque. Duas mulheres e um homem foram detidos na cidade de Aachen, perto da fronteira com a Bélgica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.