Fechar
GP1

Política

Dudu não quer Merlong Solano como candidato a prefeito em 2016

"Eu particularmente, sou contrário ao nome do Merlong Solano porque ele tem um irmão que é pré-candidato a vereador, que é o Décio Solano", disse.

Durante a reunião das executivas estadual e municipal do PT realizada, nessa segunda-feira (30), na sede da sigla, foi discutida a possibilidade do partido lançar candidato próprio em Teresina em 2016. Na ocasião, algumas alternativas foram colocadas, dentre elas: a senadora Regina Sousa e os secretários Daniel Oliveira e Merlong Solano, que teve o nome rechaçado pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.

Segundo explicou o petista, ele é contrário porque Merlong tem um irmão, o ex-vereador Décio Solano, como pré-candidato a Câmara Municipal no ano que vem. Fato que para Dudu, enfraquece os planos do PT.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu
“Eu particularmente, sou contrário ao nome do Merlong Solano porque ele tem um irmão que é pré-candidato a vereador, que é o Décio Solano. Isso enfraquece, ele ser candidato a prefeito e ter um irmão dele como pré-candidato a vereador. Isso é ruim para a chapa proporcional. Tudo isso também terá que ser ponderado”, justificou Dudu.

Enfraquece o partido

Mesmo com a reunião do partido para deliberar sobre eleições em Teresina, Dudu adiantou que é contra ao fato de o partido decidir se reunir para, ainda esse ano, discutir e já apontar possíveis pré-candidatos majoritários. Para ele, esse adiantamento do processo enfraquece o PT.

“Eu, particularmente, não defendo que o PT saia, nesse primeiro momento, dizendo ou dando um nome como pré-candidato a prefeito, até porque, temos vários partidos e um conjunto de lideranças que precisam ser ouvidos. Se o PT já sair dizendo que tem candidatura própria, na minha avaliação, enfraquece essa estratégia partidária”, destacou o vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano

Chefe maior

O vereador defende a necessidade de, nesse primeiro momento, conversar com o governador Wellington Dias para saber o posicionamento do chefe maior do PT a respeito do tema.
“Acho que primeiro tem que haver uma conversa com o governador e afunilarmos essas discussões com um grupo de lideranças e partidos. Depois disso, temos que ver se o PT realmente vai indicar um vice, ou fortalecer a proporcional, tendo ou não uma candidatura própria. Mas, não nesse momento. Vamos formar uma comissão para conversar com o governador Welington Dias, que é a nossa principal referência politica, para sentir, como ele esta vendo 2016 no Estado e em Teresina também”, falou.

Preferência


Apesar de defender que esse debate, sobre o processo eleitoral, ocorra somente em 2016 ao avaliar os nomes previamente apresentados durante a reunião do partido, Dudu teceu elogios ao secretário da Justiça, Daniel Oliveira.

“Todas as opções colocadas aqui são de estrema competência e não tem nem o que questionar, mas o secretário Daniel Oliveira é um excelente nome formado e forjado no PT. A militância dele foi sempre dentro do partido. Ele é um nome bom e que tem condições de fazer o debate”, colocou o vereador.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.