Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu solicita que Firmino acate decisão de Conselho sobre UTI's

O vereador Dudu(PT) tratou na Câmara Municipal nesta quarta-feira (20) sobre o resultado da reunião do Conselho Municipal de Saúde de Teresina.

O vereador Dudu(PT) tratou na Câmara Municipal nesta quarta-feira (20) sobre o resultado da reunião do Conselho Municipal de Saúde de Teresina, que decidiu pelo não fechamento das UTIs. O parlamentar comemorou a decisão e apresentou requerimento solicitando que o prefeito Firmino Filho acate a deliberação do Conselho Municipal de Saúde.

“Fico feliz por essa vitória, que é do povo. Ao mesmo tempo lamento a posição do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, que durante uma reunião tão importante se retirou, recusando-se a ouvir as posições dos conselheiros. Ele não tem equilíbrio emocional como gestor e finge que não está acontecendo nada de ruim na nossa saúde. Mas o Conselho foi sensível, que em sua totalidade não aceitou a retirada das UTIs do CIAMCA, porque sabemos que a cidade precisa é da ampliação do serviço e não o cancelamento de alguns”, explicou Dudu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

O requerimento verbal apresentado pelo vereador, que solicitou que a Câmara Municipal exija que o prefeito Firmino Filho acate a deliberação do Conselho, no sentido da manutenção das UTIs neonatais e ampliação do CIAMCA, foi rejeitado por 14 votos contra e 10 favoráveis.

“Não entendo como um plenário que representa a população de Teresina ainda se priva de falar e discutir a saúde. Essa Casa disse não todas as vezes que propomos um diálogo com o secretário municipal de saúde. Hoje mais uma vez ela não quer ficar do lado do povo, negando um requerimento que está acima de tudo na defesa das crianças que nascem na maternidade do CIAMCA. É lamentável, mas minha luta continua e de maneira incansável”, ressaltou Dudu.

O parlamentar criticou ainda a postura de alguns vereadores que usam a tribuna para apontar defeitos na saúde do Estado, mas que segundo ele, esquecem de falar da situação que vive a pasta na capital.

“Aqui o culpado é todo mundo, menos o município e seus gestores. Pois bem, essa Casa foi provocada pela população para não permitir o fechamento dos leitos, mas muitos se recusam a discutir e insistem em blindar a vinda do ditador Sílvio Mendes. Mas não adianta proteger o presidente da FMS, porque as próprias entidades e lideranças comunitárias se manifestaram e alcançaram essa conquista”, disse Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.