Para comemorar o Dia do Consumidor, celebrado no último sábado (15/03), o PROCON/PI promoveu uma blitz educativa que percorreu diversos estabelecimentos comerciais. Durante a manhã, servidores do órgão trabalharam no centro de Teresina, fiscalizando lojas de grande, de médio e pequeno porte.
A equipe orientava os lojistas sobre a necessidade de manutenção de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor facilmente acessível aos visitantes, a correta fixação de preços em todos os produtos e a inexistência de diferenciação de preços para produtos comprados com dinheiro ou com cartão, dentre outros pontos. Quatro equipes se dividiram pelo centro da cidade, e juntas visitaram mais de 60 estabelecimentos. À tarde, foram visitados os grandes supermercados da localizados na Zona Leste, e à noite a fiscalização passou por restaurantes e casas de eventos.
Os servidores do PROCON explicaram que a atividade tinha cunho educativo, orientando os lojistas acerca das medidas que devem ser tomadas para completa regularização do atendimento ao consumidor. Em breve, a fiscalização será continuada através de nova visita, quando será verificado se todos atenderam às determinações.
Na última segunda-feira (17), o PROCON divulgou o Cadastro de Reclamação Fundamenta referente a 2013.
Cadastro completo
Ranking das dez empresas mais reclamadas durante o ano passado
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
A equipe orientava os lojistas sobre a necessidade de manutenção de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor facilmente acessível aos visitantes, a correta fixação de preços em todos os produtos e a inexistência de diferenciação de preços para produtos comprados com dinheiro ou com cartão, dentre outros pontos. Quatro equipes se dividiram pelo centro da cidade, e juntas visitaram mais de 60 estabelecimentos. À tarde, foram visitados os grandes supermercados da localizados na Zona Leste, e à noite a fiscalização passou por restaurantes e casas de eventos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Fiscalização do Procon
Os servidores do PROCON explicaram que a atividade tinha cunho educativo, orientando os lojistas acerca das medidas que devem ser tomadas para completa regularização do atendimento ao consumidor. Em breve, a fiscalização será continuada através de nova visita, quando será verificado se todos atenderam às determinações.
Na última segunda-feira (17), o PROCON divulgou o Cadastro de Reclamação Fundamenta referente a 2013.
Cadastro completo
Ranking das dez empresas mais reclamadas durante o ano passado
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |