Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer nega saída da presidência do PTB do Piauí

O senador negou que haja divergências com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.

Durante entrevista ao GP1, o senador Elmano Férrer (PTB), negou que o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, pense em substituí-lo do comando do PTB no Piauí. As divergências teriam surgido após o senador piauiense contrariar a decisão do partido e votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Eu não tenho conhecimento disso, mas como aqui não é diretório, é uma comissão provisória, pra mim, inclusive o próprio partido, embora quisesse uma posição, fechou questão na Câmara dos Deputados, inclusive os dois deputados federais do PTB, o Paes Landim e o Fábio Abreu não seguiram a orientação do partido”, afirmou o senador.

Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer (PTB)

Elmano declarou ainda que em caso de divergência entre a orientação partidária e a vontade de seus eleitores, sua preferência será atender ao pedido dos que o levaram ao Senado. O petebista afirmou na semana passada que seu voto contrário ao impeachment de Dilma foi um voto por “convicção”.

“Eu tinha duas opções, ficar com o partido ou com o povo que me mandou pro Senado. Então eu preferi ficar com o povo. Claro que não foi 100%, mas a maioria que me mandou para o Senado manifestou o desejo de votar como eu fiz. Então eu prefiro ficar ao lado dos meus eleitores, do povo do Piauí, do que ficar do lado do meu partido”, disse.

O senador confessou que o partido respeita a “individualidade” de seus parlamentares. “De princípio eu posso assegurar que o partido, na sessão que eu estava presente, disse que respeitava a individualidade, a opinião e a manifestação de seus parlamentares, quer fossem deputado federal quer senador. Então eu votei de acordo com o desejo daqueles e daquelas que me mandaram para Brasília. Como também fizeram os dois deputados federais do PTB”, reconheceu o petebista.

Eleições municipais


Questionado se a possível saída da presidência do PTB Piauí afetaria a candidatura de Amadeu Campos à prefeitura de Teresina, o senador disse que “de maneira nenhuma” a chapa ficaria prejudicada.

“De maneira nenhuma. Candidatura está firme. O Amadeu é o candidato do partido. Se isso acontecesse seria um golpe. Eu estou até surpreso com essa informação. Eu nem tomei conhecimento disso ainda”, concluiu Elmano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.