Fechar
GP1

Piauí

Polícia investiga caso de pedofilia envolvendo padre em Teresina

O caso é de competência da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas vai ganhar reforço.

Uma equipe especial da Polícia Civil está investigando um caso de pedofilia em Teresina envolvendo três pessoas, dentre elas, um padre. O caso é de competência da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas vai ganhar reforço.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado geral da Polícia Civil, Riedel BatistaDelegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista

O GP1 entrevistou, na manhã desta quarta-feira (27), o delegado geral Riedel Batista, que falou sobre a investigação. “Chegou até nós uma representação, uma requisição de instalação de investigação, da promotora Vera Lúcia, sobre uma denúncia que ela recebeu por escrito e em uma mídia, um DVD, de um caso de pedofilia envolvendo três pessoas. A DPCA recebe muitas denúncias, mas lá a estrutura ainda não é suficiente em relação à investigação de casos grandes como esse, por isso, foi solicitado uma equipe especial”, explicou.

De acordo com Riedel Batista, a estrutura da DPCA conta com dez policiais plantonistas, três investigadores, psicólogos, assistentes sociais e duas escrivãs, sob a coordenação das delegadas Kátia Esteves e Tatiana Trigueiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.