Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
28/03/2012 - 11h51
Denúncia

Empresário Vanderlei Lima condenado a prisão fecha contratos milionários com prefeituras do Piauí

"Acostumado a trampolinagens, há tempos, com a impunidade o réu [empresário] aprontou mais uma, usou seu próprio sogro para dar continuidade as suas tramoias", sentenciou TJ-CE.

GIL SOBREIRA, DO GP1
Atualizada em 28/03/2012 - 12h12
Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarEmpresário Vanderlei Lima Aguiar(Imagem:Reprodução)Empresário Vanderlei Lima Aguiar, o Vanderlei Fofoca
O empresário Vanderlei Lima Aguiar, conhecido em Tianguá- Ceará como “Vanderlei Fofoca” vem ganhando inúmeras licitações feitas em todo o estado do Piauí. “Fofoca” tem uma extensa ficha corrida, já foi condenado a 05 anos de prisão por estelionato na Comarca de Ipu, Estado do Ceará e também condenado a 04 anos e 06 meses por falsificação de documento público, em Tianguá. O Tribunal de Justiça do Ceará manteve a condenação em ambas às ações e assim se manifestou na ação por falsificação, mostrando com riqueza de detalhes como agia o empresário: “Conhecido construtor em Tianguá, dono da Construtora Boa Esperança, Vanderlei Lima Aguiar tinha pendências com o INSS que o impediam a participar de licitações.

O que fez o espertalhão. No mês de julho de 1999, determinou que seu funcionário Antonio Muniz de Almeida, homem de poucas luzes, semi-analfabeto assinasse alguns papéis sob a promessa de que iria ter a carteira de trabalho assinada. Com o ardil, ele, apelante, abriu a construtora Santo Izidro Ltda constando no contrato o nome de Antonio Muniz como sócio gerente da firma, mas na verdade era ele, réu quem dirigia a empresa, e dava continuidade, com a mentira reduzida a escrito. A trama foi descoberta quando Antonio Muniz decidiu abrir um crediário para compra de um televisor em uma loja de Tianguá e ficou sabendo que seu nome estava no SPC. Motivo: a Cosntrutora Santo Izidro devia no comércio Local. Acostumado a trampolinagens e em núpcias, há tempos, com a impunidade o réu aprontou mais uma, usou seu próprio sogro para dar continuidade as suas tramoias”.

Nas licitações que participa no Piauí o empresário utiliza a firma Aguiar e Albuquerque Ltda com obras nas cidades de Batalha, Parnaguá e São Raimundo Nonato. A obra em Batalha é alvo de constantes reclamações por parte da população beneficiada já que não estaria obedecendo a planta e projeto. Já em São Raimundo o vereador Rosibal Ribeiro fez uma grave denúncia em recente sessão da Câmara Municipal. Confira:

São Raimundo Nonato

O vereador Rosibal Ribeiro (PSD) informou para a população, na sessão da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato do dia 29 de fevereiro, acerca de um veículo Pickup VW Amarok, placa OIB-4841, do município de Tianguá-CE, usado pelo prefeito José Herculano de Negreiros. De acordo com Rosibal Ribeiro, o veículo está em nome de Osana Aragão Cavalcante, vereadora e esposa de Vanderlei Lima Aguiar, dono da construtora Aguiar e Albuquerque Ltda , que está participando da licitação do saneamento básico de São Raimundo Nonato, no valor de mais de R$ 4,5 milhões.

Imagem: Divulgação/GP1Carro denunciado pelo Vereador Rosibal(Imagem:Divulgação/GP1)Carro denunciado pelo Vereador Rosibal

Rosibal Ribeiro disse que vai solicitar para que a empresa Aguiar e Albuquerque LTDA não participe da licitação. Segundo o vereador, ele vai ao Ministério Público denunciar a doação e a participação da empresa na licitação milionária para o saneamento básico do município.

Imagem: ReproduçãoVereador Rosibal Ribeiro(Imagem:Reprodução)Vereador Rosibal Ribeiro

Batalha

Na comunidade Grossos, a 12 km da sede do município de Batalha-PI, os moradores estão insatisfeitos com a construção dos banheiros, benefício recebido através de projeto da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA em parceria com a prefeitura de Batalha, no valor de R$ 1.450.476,00. Os beneficiários reclamam da empresa Aguiar e Albuquerque Construções, vencedora da licitação. Segundo os moradores, a empresa não está construindo os Módulos Sanitários obedecendo à planta e o projeto.

Keywords: ceara, empresário vanderlei lima aguiar, licitações no piauí


Saiba mais sobre Notícias do Piauí

Leia também

Avalie:
Média de avaliações:
10 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (18)

  • Renata, Tianguá-CE disse:
    Deixado em 21/02/2014 às 09h26

    vo te falar as vezes sinto vergonha de ser Tianguaense. O Vanderlei so suja o nome da nossa cidade. Esse homem deve permanecer preso pelo menos uns 30 anos.

  • Morador Revoltado, Tianguá-CE disse:
    Deixado em 18/10/2012 às 21h49

    Vanderlei Fofoca além de sustentar a bandidagem de Tianguá, eh um grande espertalhão q vive de trampolinagens!
    Venceu as eleições de Tianguá usando o nome de um "laranja", colocando sua esposa de vice, depois de estabelecer na cidadde uma grande onda de terror nos últimos dias de eleição.
    Até quando este homem causará danos à nossa sociedade? Chega!! Prendam o Carlinhos Cachoeira do Nordeste! Fora Fofoca!!!

  • Francisco JP, Granja-CE disse:
    Deixado em 14/06/2012 às 18h01

    Tai o porque dessa empresa sempre prestar serviços para o prefeito de Granja, afinal ambos são do mesmo barco, corrupção.
    O povo, esses mesmos que tem seus sálarios atrasados, e os que recebem pequenas quantias, sendo que o valor deveria ser outro. Esses deveria observar e analisar o tipo de gente que a prefeitura contrata para fazr o pagamento de vocês. Não é a toa que muitos estão atrasados.

  • lucas neto, São João da Fronteira-PI disse:
    Deixado em 14/06/2012 às 16h01

    se tem o nome de vanderlei fofoca num pode prestar viu...

  • henrrique, Fortaleza-CE disse:
    Deixado em 25/04/2012 às 11h43

    e esse rapaz é apoiado e defendido pelo deputado estadual gony arruda do ceará.
    será por que.

  • Pedro Tiago de Morais, Coreaú-CE disse:
    Deixado em 25/04/2012 às 09h18

    ENGRAÇADO... E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE O FOFOCA... Está recebendo quanto???

  • Roberto, São João da Fronteira-PI disse:
    Deixado em 25/04/2012 às 07h50

    luana vc também precisa entrar no site do Tribunal de Justiça do Ceará, ai sim vc confirma quem é o Ex-Prefeito de Tianguá, Luiz Menezes de Lima.

  • carlos eduardo, Tianguá-CE disse:
    Deixado em 03/04/2012 às 19h48

    luana vc precisa entrar no site do tribunal de justiça do ceará, ai sim vc confirma quem e reaumente o fofoca ( vanderlai lima aguiar ).

  • samsa, Tianguá-CE disse:
    Deixado em 31/03/2012 às 21h19

    é só perseguição pulitica do ex prefeito de TIANGUA (luiz meneses de lima) que se tivesse prova ele ja estaria PRESSO.

  • Douglas C., Tianguá-CE disse:
    Deixado em 31/03/2012 às 09h02

    Esse aí é uma cara conhecida aqui !
    essa pilantragem ae é só o começo ! se for fuçar esse cara. . .
    encontrarão milhões por baixo das mangas !

  • Luna, Brejo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 29/03/2012 às 11h00

    Onde estão os documentos que provam???
    período eleitoral querem ferrar as pessoas a qualquer preço!

  • ALVARO, São Raimundo Nonato-PI disse:
    Deixado em 28/03/2012 às 21h46

    E OS PILANTRAS LIGADOS A FAMILIA DE POLITICOS QUE QUEREM AS OBRAS SO PRA ELES

  • fran sao francisco, Esperantina-PI disse:
    Deixado em 28/03/2012 às 15h09

    a prefeitura de esperantina tem contrato com esse aí !
    numa licitação eles foram alvo de questionamento por um concorrente a respeito de um documento, vai fundo que acha alguma coisa gil

  • lionel, Teresina-PI disse:
    Deixado em 28/03/2012 às 13h13

    Meu amigo e pq o prefeito de São Raimundo Nonato se diz "padre". Qdo retornar a paróquia será q ele vai investir o dízimo nele ou na igreja.

  • mauricio martins, Teresina-PI disse:
    Deixado em 28/03/2012 às 13h06

    eainda querem reconhecer que padre nao furta...e que somente os Pts são ladrões...vejam os sobrenomes envolvidos e observem e saibam da historia.

  • Rum, Boa Hora-PI disse:
    Deixado em 28/03/2012 às 12h32

    Essa empresa Construtora Aguiar e Albuquerque Ltda tbem presta serviço no transporte de aluno para o municipio de esperantina. La o dinheiro tbem eh grosso.

  • João Caldas, São Raimundo Nonato-PI disse:
    Deixado em 28/03/2012 às 12h28

    Arrocha GP1!!!

  • João Caldas, São Raimundo Nonato-PI disse:
    Deixado em 28/03/2012 às 12h27

    Arrocha GP1!!!

Publicidade

tempo real


Publicidade