Fechar
GP1

Piauí

Empresário Vanderlei Lima condenado a prisão fecha contratos milionários com prefeituras do Piauí

"Acostumado a trampolinagens, há tempos, com a impunidade o réu [empresário] aprontou mais uma, usou seu próprio sogro para dar continuidade as suas tramoias", sentenciou TJ-CE.

Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarEmpresário Vanderlei Lima Aguiar(Imagem:Reprodução)Empresário Vanderlei Lima Aguiar, o Vanderlei Fofoca
O empresário Vanderlei Lima Aguiar, conhecido em Tianguá- Ceará como “Vanderlei Fofoca” vem ganhando inúmeras licitações feitas em todo o estado do Piauí. “Fofoca” tem uma extensa ficha corrida, já foi condenado a 05 anos de prisão por estelionato na Comarca de Ipu, Estado do Ceará e também condenado a 04 anos e 06 meses por falsificação de documento público, em Tianguá. O Tribunal de Justiça do Ceará manteve a condenação em ambas às ações e assim se manifestou na ação por falsificação, mostrando com riqueza de detalhes como agia o empresário: “Conhecido construtor em Tianguá, dono da Construtora Boa Esperança, Vanderlei Lima Aguiar tinha pendências com o INSS que o impediam a participar de licitações.

O que fez o espertalhão. No mês de julho de 1999, determinou que seu funcionário Antonio Muniz de Almeida, homem de poucas luzes, semi-analfabeto assinasse alguns papéis sob a promessa de que iria ter a carteira de trabalho assinada. Com o ardil, ele, apelante, abriu a construtora Santo Izidro Ltda constando no contrato o nome de Antonio Muniz como sócio gerente da firma, mas na verdade era ele, réu quem dirigia a empresa, e dava continuidade, com a mentira reduzida a escrito. A trama foi descoberta quando Antonio Muniz decidiu abrir um crediário para compra de um televisor em uma loja de Tianguá e ficou sabendo que seu nome estava no SPC. Motivo: a Cosntrutora Santo Izidro devia no comércio Local. Acostumado a trampolinagens e em núpcias, há tempos, com a impunidade o réu aprontou mais uma, usou seu próprio sogro para dar continuidade as suas tramoias”.

Nas licitações que participa no Piauí o empresário utiliza a firma Aguiar e Albuquerque Ltda com obras nas cidades de Batalha, Parnaguá e São Raimundo Nonato. A obra em Batalha é alvo de constantes reclamações por parte da população beneficiada já que não estaria obedecendo a planta e projeto. Já em São Raimundo o vereador Rosibal Ribeiro fez uma grave denúncia em recente sessão da Câmara Municipal. Confira:

São Raimundo Nonato

O vereador Rosibal Ribeiro (PSD) informou para a população, na sessão da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato do dia 29 de fevereiro, acerca de um veículo Pickup VW Amarok, placa OIB-4841, do município de Tianguá-CE, usado pelo prefeito José Herculano de Negreiros. De acordo com Rosibal Ribeiro, o veículo está em nome de Osana Aragão Cavalcante, vereadora e esposa de Vanderlei Lima Aguiar, dono da construtora Aguiar e Albuquerque Ltda , que está participando da licitação do saneamento básico de São Raimundo Nonato, no valor de mais de R$ 4,5 milhões.

Imagem: Divulgação/GP1Carro denunciado pelo Vereador Rosibal(Imagem:Divulgação/GP1)Carro denunciado pelo Vereador Rosibal

Rosibal Ribeiro disse que vai solicitar para que a empresa Aguiar e Albuquerque LTDA não participe da licitação. Segundo o vereador, ele vai ao Ministério Público denunciar a doação e a participação da empresa na licitação milionária para o saneamento básico do município.

Imagem: ReproduçãoVereador Rosibal Ribeiro(Imagem:Reprodução)Vereador Rosibal Ribeiro

Batalha

Na comunidade Grossos, a 12 km da sede do município de Batalha-PI, os moradores estão insatisfeitos com a construção dos banheiros, benefício recebido através de projeto da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA em parceria com a prefeitura de Batalha, no valor de R$ 1.450.476,00. Os beneficiários reclamam da empresa Aguiar e Albuquerque Construções, vencedora da licitação. Segundo os moradores, a empresa não está construindo os Módulos Sanitários obedecendo à planta e o projeto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.