Fechar
GP1

Mundo

Encontrada caixa-preta de avião russo que caiu no Mar Negro

Peça foi localizada a uma profundidade de 17 metros.

  • Foto: Maxim Shemetov/ReutersOperação de buscaOperação de busca

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta terça-feira (27), que as equipes de busca encontraram uma das caixas-pretas da aeronave militar Tupolev-154, que caiu no último domingo no Mar Negro. O navio ia para a Síria com 92 pessoas a bordo, entre eles mais de 60 integrantes do exército russo.

Em nota, o governo disse que a caixa preta foi localizada às 5h42, hora de Moscou (0h42 em Brasília) a 1.600 metros do litoral e a uma profundidade de 17 metros. De acordo com o Estadão, a peça deve ser enviada ainda hoje para Moscou, onde especialistas do nstituto Central de Pesquisas Científicas das Forças Aéreas da Rússia se ocuparão de extrair os registros do voo.

O ministro dos Transportes russo, Maxim Sokolov, descartou na segunda-feira (26), a hipótese de atentado terrorista e apontou para o “estado técnico do aparelho ou uma falha de pilotagem” como as duas principais linhas de investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.