Fechar
GP1

Piauí

Esquema de quadrilha presa em São Miguel do Tapuio é desvendado

A DEPRE informou como funcionava o esquema de atuação da organização criminosa liderada por Cléber.

 Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira(01). A DEPRE informou como funcionava o esquema de atuação da organização criminosa liderada por Cléber dos Santos. Além do tráfico de drogas, a organização criminosa usava uma empresa de cosméticos para lavagem de dinheiro.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva DEPRE(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegados Rodrigo Moraes, Matheus Zanatta e Cadena Júnior
A quadrilha possui pelo menos sete associados, cinco deles estão presos. Durante a investigação foi descoberto quatro imóveis, três deles no Paraná e um em Santa Catarina, todos eles de propriedade de Cléber dos Santos. O suspeito também é proprietário da empresa Delvita Comércio de Produtos para Estética LTDA, usada para lavagem do dinheiro.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva DEPRE(Imagem:Lucas Dias/GP1)Organização criminosa
A ação policial foi executada em três etapas. Segundo o Secretário Fábio Abreu, este modelo de investigação deve ser implantado, a partir de agora, em todas os inquéritos no estado. Além das prisões e apreensões imediatas, a investigação terá continuidade para possíveis apreensões de bens ilícitos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança Fabio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário de Segurança Fabio Abreu
“Nós procuramos de todas as formas desestruturar esse movimento ilícito, desde a prisão do indivíduo, a arrecadação de algum bem imediato e posteriormente a questão da lavagem. O importante destacar é que esse rastreamento deve ser feito a pessoas que estão ligadas a esse grupo. Então não adianta ele passar os bens para o nome de outra pessoa, porque nós também vamos fazer todo esse levantamento. O principal resultado será o revestimento dessas apreensões para o Estado”, explicou Abreu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Matheus Zanatta
O delegado Matheus Zanatta, responsável pelo inquérito, afirmou que novas prisões devem ocorrer nos próximos dias, diante da descoberta de imóveis em outros estados. De imediato, a polícia trabalha para efetuar a prisão de Roni Soares, responsável por construir a pista clandestina em Assunção do Piauí.
Imagem: ReproduçãoQuadrilha presa(Imagem:Reprodução)Integrantes da quadrilha
Os integrantes da quadrilha que estão presos são Cleber dos Santos, Robson Deivid Siqueira, Tiago Costa Araújo, Vagner Vieira da Silva, Ronaldo Aparecido Moreira Torres e Alex Sandro. Todos com passagem pela polícia.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.