Fechar
GP1

Saúde

EUA identificam nova área de transmissão de zika vírus em Miami

O governador Rick Scott informou que a nova área se espalha por 2,6 quilômetros quadrados, no setor noroeste da cidade.

Na sexta-feira (13), autoridades da Flórida identificaram uma nova área em Miami onde o vírus da zika é transmitido localmente, além da região anteriormente detectada em Miami Beach. O governador Rick Scott informou que a nova área se espalha por 2,6 quilômetros quadrados, no setor noroeste da cidade.

O Departamento de Saúde "identificou cinco pessoas, duas mulheres e três homens, na nova área. Os três vivem nesta área de 2,6 km². Os outros dois ou trabalham ou visitaram esta área", disse Scott.

  • Foto: Agência BrasilVírus da zikaVírus da zika

De acordo com o G1, a Flórida reportou 1.021 casos de zika, incluindo 155 infeções não relacionadas a viagens e 106 infecções em grávidas só este ano. Além disso, a Flórida se tornou o primeiro estado no continente dos EUA a reportar a disseminação local de zika. O vírus da zika é perigoso para as grávidas porque pode provocar más-formações, como a microcefalia, que leva bebês a nascerem com cabeças anormalmente pequenas e cérebros deformados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.