Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu diz que gestão de Robert não tinha 'transparência'

O deputado Robert Rios afirmou que a gestão de Fábio Abreu é um desastre, que usa estratégia errada e por isso os índices de criminalidade estão aumentando.

O secretário da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, rebateu as críticas do ex-gestor da pasta, deputado Robert Rios, sobre as ações contra a criminalidade no Estado. Em entrevista ao GP1, Abreu afirmou que não há como comparar as gestões porque não havia transparência, mas garante que atualmente há resultados positivos.  

“A gente se quer consegue ter acesso a esses dados da gestão anterior, porque os meus dados são todos catalogados, morte por arma, mortes com roubo, horário, a gente registra inclusive as tentativas”, assegurou o secretário criticando a falta de clareza e transparência da gestão de Robert,  “não existia transparência, não existia se quer trabalho com relação a esse monitoramento, por isso a gente não pode comparar agora”, completou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança Fábio AbreuSecretário de Segurança Fábio Abreu

O deputado Robert Rios afirmou que a gestão de Fábio Abreu é um desastre, que usa estratégia errada e por isso os índices de criminalidade estão aumentando. O secretário contesta e ressalta o combate ao tráfico de drogas. “Asseguro que em relação a 2015, os números estão reduzindo e se estão reduzindo é porque temos a estratégia certa. Um exemplo dessa estratégia correta, que é nossa prioridade, é a questão do entorpecente. Nunca se apreendeu tanto entorpecente no Estado como se apreendeu em 2015 e 2016. Temos estratégia e transparência, acima de tudo transparência”, declarou.  

Em relação aos sucessivos roubos e explosões de caixas eletrônicos na capital e interior do estado, Fábio Abreu afirmou que está sendo feita uma ação conjunta para identificar e deter as quadrilhas responsáveis pelos crimes. “Se a gente for analisar, verificar, as últimas ações foram tentativas [de roubo], a maioria delas, mesmo assim estamos contabilizando como explosão de caixa eletrônico. A tentativa é em função da pressão que a polícia está exercendo, mas não vamos trabalhar só com a Polícia Militar, mas estamos trabalhando com inteligência, usada de forma correta para descobrir essas quadrilhas. Vamos descobrir e vamos prender”, assegurou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.