Fechar
GP1

Política

Fábio Novo quer homenagem para Francisco das Chagas Júnior

Ele já encaminhou para o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), o pedido para ser apresentado e votado na Câmara Municipal.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT), quer que o Museu da Imagem do Som&Pinacoteca de Teresina leve o nome de Francisco das Chagas Júnior, em homenagem ao jornalista que foi um dos idealizadores do Salve Rainha e faleceu no dia 29 de junho após um acidente de trânsito. Para isso, ele já encaminhou para o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), o pedido para ser apresentado e votado na Câmara Municipal. 

“Encaminhamos hoje um ofício formalmente para a Câmara de Vereadores, onde o vereador Dudu acatou a nossa solicitação e deu entrada no pedido”, afirmou o secretário. O pedido deve ser votado na próxima terça-feira (5).

Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Novo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Novo

Ele ainda explicou que essa homenagem é válida, devido o trabalho de Júnior em prol da cultura no Estado do Piauí, através do movimento Salve Rainha. “Eles [do movimento] foram para a praça do skate, depois para debaixo da ponte Juscelino Kubitscheck e ocuparam o espaço de um prédio abandonado, que é a antiga Câmara de Vereadores, e nisso juntaram jovens que gostavam de fazer cultura, feirinhas, artesanatos, enfim conseguiram fazer esses espaços ganharem vida. Isso é uma grande lição para todos nós, é um legado que não podemos deixar perder e temos que continuar deixando esse jovens prosseguirem com esse movimento”, explicou.

O secretário ainda destacou a imprudência por parte de Moaci Moura no acidente, que deixou duas vítimas fatais e uma pessoa em estado grave. “Tivemos uma tragédia muito forte. O que aconteceu com o Bruno e com o Júnior não foi um simples acidente. Mostra o quanto que não temos paz em um trânsito que mata muitas pessoas. No Brasil, [o trânsito] mata mais que em uma guerra, são milhares de pessoas todos os anos, então por conta de uma imprudência, de uma situação onde uma pessoa, de forma irresponsável, conduzindo um volante, sacamos duas vidas que tinham muita vontade de viver, de fazer. De dois jovens que acabaram de sair do trabalho para fazer algo bom”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.