Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Facebook muda serviço 'status de segurança' para ajudar usuários

A ferramenta é acionada durante tragédias ou desastres para que as pessoas que estejam nas áreas afetadas avisem pela rede social que estão a salvo.

A partir de agora, os usuários do Facebook poderão pedir e oferecer ajuda através da plataforma “status de segurança”. As pessoas poderão ajudar com comida, abrigo e transporte. A ferramenta é acionada durante tragédias ou desastres para que as pessoas que estejam nas áreas afetadas avisem pela rede social que estão a salvo.

Com o nome de “community help” (em português, ajuda da comunidade), o novo serviço foi anunciado nesta quarta-feira (8) e possibilitará a comunicação direta com quem estiver usando o “status de segurança”.

Segundo o G1, as publicações poderão ser visualizadas e organizadas em diferentes categorias, como localização, facilitando a busca por pessoas que precisam de ajuda.

  • Foto: Divulgação FacebookFacebook

Por enquanto, a ferramenta estará disponível para ser usada apenas em incidentes naturais, como terremotos e incêndios. Os países Arábia Saudita, Austrália, Canada, Nova Zelândia e Estados Unidos serão os primeiros a testarem a nova plataforma.

O "status de segurança" já foi acionado uma vez no Brasil, em março de 2016, durante a fortes chuvas que provocaram inundações e deslizamentos em nove cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

O serviço também já foi habilitado, por exemplo, nos atentados das cidades francesas de Paris e Nice, da belga Bruxelas e da norte-americana Orlando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.