Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Falha em inscrição no Sisu pode ter afetado 600 mil candidatos

Segundo o Ministério da Educação (MEC), uma falha na base de dados causou o ocorrido, mas o problema já foi identificado e sanado.

Pelo menos 600 mil candidatos tiveram problemas na hora de fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre deste ano, nessa segunda-feira (29). Segundo o Ministério da Educação (MEC), uma falha na base de dados causou a situação que já foi identificada e sanada.

Ainda segundo o MEC, foi identificado um “problema de sincronização entre as bases de dados” do ministério e do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), órgão responsável pelo Enem. “Os estudantes já estão sendo orientados para alterarem a senha no site do Inep. O número de potenciais candidatos afetados é de até 600 mil, que já estão recebendo informações sobre a troca de senha e acessar o sistema normalmente”, diz a nota do MEC.

Na segunda, muitos candidatos relataram dificuldades para acessar o sistema.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 Inscrição no SisuInscrição no Sisu

Nesta terça-feira (30), foram divulgadas as primeiras notas de corte desta edição do Sisu. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema.

As inscrições do Sisu, que começaram nessa segunda-feira, seguem até a próxima quinta-feira (01) e podem ser feita através do site do Sisu. Ao todo, são oferecidas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino. Para a inscrição, o candidato precisa do seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.