Fechar
GP1

Piauí

Família e promotores não acreditam no suicídio e morte de Fernanda Lages gera mais polêmica

A família inconformada, não desiste da tese de homicídio e sofre sem saber o que aconteceu com a universitária e se negam a acreditar que Fernanda, conhecida por sua alegria teria

A divulgação do relatório final da Polícia Federal sobre a morte de Fernanda Lages Veras, que apontou que a jovem cometeu suicídio ou sofreu uma queda acidental, fez parte de mais um capítulo do caso que já fez um ano e um mês. Um mistério que não tem fim, gerou mais polêmica e deixa muitos piauienses com dúvidas sobre o que realmente aconteceu com a jovem.

Imagem: DivulgaçãoFernanda Lages(Imagem:Divulgação)Fernanda Lages

O delegado da Polícia Federal, Edilson Freitas, que veio de São Paulo para cuidar do caso, deixou claro que tem convicção do trabalho realizada pela sua equipe e que o resultado apontado foi mostrado através de provas e não boatos.

Segundo a investigação realizada pela Polícia Federal, Fernanda Lages já conhecia o prédio e teria estado nele pelo menos 3 vezes e foram encontradas até imagens dentro do prédio que são iguais as tatuagens da jovem, além disso Fernanda tomava um remédio para enxaqueca que ingerido junto com o álcool poderia causar uma reação suicida. Essa foi a resposta dada pela Polícia Federal após 10 meses de investigação.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Policiais Federais(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Policiais Federais

Apesar de ser uma polícia conhecida por ter um grande aparato tecnológico e por prender os maiores corruptos, bandidos e terroristas do Brasil e até mesmo de outros países, a investigação continuou deixando dúvidas nos piauienses. Pessoas que questionam, por exemplo, porque uma jovem como Fernanda Lages já teria visitado o prédio em obras do Ministério Público Federal? O quê e com quem ela já teria ido lá?.

Além dessas e outras dúvidas, os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral já foram aos meios de comunicação dizer que acreditam somente no homicídio. O promotor Eliardo Cabral disse na última quinta-feira (20) que “um dos assassinos” estaria na Bahia e com “a cara cheia de botox” com o intuito de dificultar o seu reconhecimento. O promotor ainda acredita na participação de pelo menos 3 pessoas no crime, mesmo que as investigações das polícias civil e federal, através de perícias, não identificarem ninguém no prédio, além de Fernanda.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral

A família inconformada, não desiste da tese de homicídio e sofre sem saber o que aconteceu com a universitária e se negam a acreditar que Fernanda, com 19 anos, conhecida por sua alegria, por sempre ir a festas, por ser divertida, estivesse tão triste ao ponto de se jogar do prédio do Ministério público. Em entrevista ao portal GP1, o pai de Fernanda, Paulo Lages, deixou claro que “nada que a polícia federal disser vai diminuir a dor que eu sinto todos os dias”.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Josélia e Paulo Lages(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Josélia e Paulo Lages, pais de Fernanda Lages

O advogado da família, Lucas Villa, defendeu na última sexta-feira (21) que existe um psicopata solto na sociedade. Esse psicopata seria um amigo de confiança de Fernanda. O advogado afirmou acreditar que Fernanda subiu no prédio voluntariamente e que teria até subido na mureta do prédio por vontade própria, mas teria sido empurrada por essa pessoa. Lucas Villa ainda mandou um recado para o suposto assassino de Fernanda. “Eu não vou desistir de você”, disse Lucas Villa durante entrevista coletiva.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Advogado Lucas Villa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Advogado Lucas Villa

Duas importantes instituições policiais apontaram a mesma coisa, Fernanda cometeu o suicídio ou teve uma morte acidental. Os promotores e a família não acreditam nisso e já afirmaram que vão lutar para descobrir o que realmente aconteceu com a jovem, no caso eles defendem a tese do homicídio. A verdade é que a entrega do relatório só deixou mais dúvidas, gerou mais polêmica e muitos se negam a acreditar no resultado das duas polícias.

Nas redes sociais, muitas pessoas manifestaram estarem desapontadas com o resultado e se negam a acreditar na tese do suicídio. Pelo Facebook, existem várias manifestações contrárias ao relatório da Polícia Federal.

Imagem: ReproduçãoMensagens na página do facebook de Fernanda Lages(Imagem:Reprodução)Mensagens na página do facebook de Fernanda Lages
Imagem: ReproduçãoCartaz é divulgado no Facebook(Imagem:Reprodução)Cartaz é divulgado no Facebook

O delegado Edilson Freitas, em coletiva de imprensa, afirmou que Fernanda Lages subiu na mureta do prédio, ajeitou o vestido e..... depois disso, só ela poderia dizer o que aconteceu. Ela poderia ter desistido e sem querer caído ou cumpriu o que queria, e se jogou. O pior é que o delegado está certo, no meio de tantas dúvidas, provavelmente só a própria Fernanda Lages sabe o que aconteceu no dia 25 de agosto de 2011, no prédio em obras do Ministério Público Federal.

Imagem: ReproduçãoCartaz divulgado no Facebook(Imagem:Reprodução)Cartaz divulgado no Facebook


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.