Fechar
GP1

Saúde

Fidel Castro é enterrado na manhã deste domingo em Cuba

O líder cubano foi enterrado no cemitério de Santa Efigenia, em Santiago, em uma cerimônia privada.

O funeral do líder cubano Fidel Castro aconteceu na manhã deste domingo (04) no cemitério de Santa Efigenia, em Santiago de Cuba. As ruas da cidade foram bloqueadas e a população aguardou a passagem da urna funerária ao longo de 3 km, desde a praça da Revolução, onde as cinzas passaram a noite.

De acordo com o G1, Fidel foi enterrado em uma cerimônia privada, perto do túmulo de José Marti, filósofo inspirador da revolução que era citado com frequência nos discursos do ex-presidente de Cuba. Brasileiros que participam do Programa Mais Médicos chegaram cedo à praça para ver as cinzas passarem. "O que mais me impressionou foi a mobilização para dar adeus a Fidel. Ele representa muito para quem quer uma sociedade diferente", falou João Batista Cavalcante Filho, de 39 anos, que mora em Aracaju, Sergipe.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoFidel CastroFidel Castro

Morte

Fidel Alejandro Castro Ruz, de 90 anos, morreu na madrugada do sábado (16) na cidade de Havana, em Cuba. Desde o dia de seu falecimento, o líder cubano tem recebido homenagens por toda a ilha. Suas cinzas saíram em caravana por diversas províncias do país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.