Fechar
GP1

Brasil

Filho de Lula usou Wikipédia para tentar enganar PF

Luís Cláudio Lula da Silva foi solicitado para prestar esclarecimentos sobre o recebimento de 2,4 milhões de reais.

Um relatório da Polícia Federal informou que os textos que Luís Cláudio Lula da Silva entregou à polícia justificando o recebimento de 2,4 milhões de reais de uma empresa de consultoria não passam de “meras reproduções de conteúdo disponível” na internet, “em especial, no site do Wikipédia”.
Imagem: Reginaldo Castro/Lancepress/VEJALuís Cláudio Lula da Silva(Imagem:Reginaldo Castro/Lancepress/VEJA)Luís Cláudio Lula da Silva

Em outubro, o filho caçula do ex-presidente Lula, durante seu depoimento à Polícia Federal, afirmou ao delegado Marlon Cajado, responsável pela Operação Zelotes, que o dinheiro recebido entre 2014 e 2015 do escritório Marcondes & Mautoni eram referentes a pagamentos prestados pela LFT Marketing Esportivo, empresa da qual é dono.

A Marcondes & Mautoni é suspeita de ter negociado a renovação de uma medida provisória com autoridades do governo. A medida prorrogava benefícios para empresas do setor e foi decretada em 2014. Desde outubro o sócio majoritário da empresa, Mauro Marcondes Machado, está preso.

Luís Cláudio foi solicitado para dar explicações sobre a quantia e afirmou à polícia ter entregue à Marcondes & Mautoni projetos de “pesquisa, avaliações setoriais e elaboração propriamente dita”, com “foco relacionado à Copa do Mundo e à Olimpíada” do Rio.

A PF analisou as cópias dos documentos que comprovariam o suposto trabalho e concluiu que além de terem sido baseadas pela Wikipédia, "pareciam ser de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos".
Imagem: O GloboLuís Cláudio Lula da Silva(Imagem:O Globo)Luís Cláudio Lula da Silva

O caçula de Lula é formado em Educação Física pela FMU, em São Paulo, mas sua defesa alegou que sua inteligência na área de consultoria tem "lastro na prestação de serviço, por cinco anos ininterruptos, em quatro dos mais destacados clubes de futebol".

Luís Cláudio passou pelos clubes São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Em todos os empregos foi levado por amigos do pai, mas em nenhum deles desempenhou atividade que pudesse ter utilidade nos projetos que diz ter desenvolvido para a Marcondes & Mautoni.

Sua tão destemida carreira começou no São Paulo, como estagiário no departamento amador do clube e depois disso, nos outros times em que trabalhou, nunca passou de auxiliador de preparador físico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.