Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino nega candidatura de Lucy Silveira a vice de Wellington

Já sobre a candidatura de Lucy a deputada federal, ele explicou que esse é um assunto que tem sido discutido e analisado.

No lançamento da campanha em comemoração aos 165 anos da capital, intitulada “THE a cidade feita por elas”, na manhã dessa terça-feira (8), o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que neste momento não está posta a possibilidade de sua esposa, Lucy Silveira (PP) ser candidata à vice-governadora de Wellington Dias (PT) em 2018.

Atualmente, o governador Wellington já possui um membro do Partido Progressista como vice-governadora, no caso Margarete Coelho (PP), mas o nome de Lucy Silveira para as eleições do próximo ano agradaria não só o prefeito Firmino Filho, como alguns membros do PSDB.

Segundo Firmino esse assunto não tem sido discutido. “Essa é uma questão que não está posta. Eleição é só em 2018, tem que ser tratada em 2018, não trabalhar esse ano”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Já sobre a candidatura de Lucy a deputada federal, ele explicou que esse é um assunto que tem sido discutido e analisado. “Ela tem sido convidada pelos nossos amigos e ela está pensando com carinho nessa possibilidade, mas não está nada definido ainda”, destacou.

Presidência do partido

O PSDB tem tratado sobre a presidência nacional do partido, já que Aécio Neves foi afastado após seu envolvimento na Lava Jato e o senador Tasso Jereissati assumiu interinamente o cargo. A volta de Aécio, porém, continua em pauta. O próprio presidente Michel Temer (PMDB) estaria trabalhando para o retorno de Aécio, pois ele defende a permanência do partido no governo federal, enquanto Tasso já fez várias críticas ao governo de Temer.

Para Firmino, seria melhor para o partido se Tasso continuasse no comando. “Essa é uma questão muito delicada, acredito que o nosso presidente Tasso Jereissati deveria continuar, pois tem contribuído bastante para o PSDB tenha uma postura bastante certa nesse processo interno, ele tem sido bastante isento, por conta disso ele tem maturidade para continuar”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.