Política

Wellington Dias não descarta Lucy Silveira como candidata a vice

"Lucy é uma pessoa que tem experiencia e legitimidade para se apresentar como candidata, cabe inicialmente ao partido dela a tomada de decisão”, declarou.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em entrevista à imprensa na manhã dessa terça-feira (08), falou sobre a possibilidade de a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira (PP), compor chapa junto ao petista, como candidata a vice-governadora pelo Partido Progressista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington não descartou a composição, mas preferiu não entrar em muitos detalhes, afirmando que a discussão deve ser feita apenas em 2018. “Eu tomei uma decisão de primeiro aguardar as regras e tratar das eleições apenas em 2018, onde iremos tratar com o maior carinho. Lucy é uma pessoa que tem experiência e legitimidade para se apresentar como candidata, cabe inicialmente ao partido dela a tomada de decisão”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Primeira-dama de Teresina, Lucy SoaresPrimeira-dama de Teresina, Lucy Soares

Questionado sobre o fato de o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), ser outro nome cotado para a vaga de vice, o governador reforçou a afirmação de que não irá definir a questão, por enquanto. “O presidente da Alepi é um nome importantíssimo, um nome que foi lembrado nos entendimentos que tivemos com o PMDB, mas gostaria de pedir que pudéssemos tratar das eleições somente em 2018”, finalizou.