Fechar
GP1

Política

Flora apresenta projeto sobre informações de empresas de telefonia

Agora o projeto será encaminhado para as comissões técnicas da Assembleia Legislativa, onde será analisado pelos deputados, e se aprovado, será levado para votação no plenário.

A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei com o objetivo de fazer as prestadoras de serviços de telefonia móvel colocarem placas próxima aos acessos dos municípios no estado do Piauí informando sobre sua atuação no município.

“Os consumidores dos serviços de telefonia móvel do Piauí que transitam diariamente nas rodovias estaduais e federais que cortam várias cidades piauienses estão enfrentando dificuldades para saberem quais as prestadoras destes serviços atuam em cada área considerando que as informações nesse sentido, não são disponibilizadas para esses usuários”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flora IsabelFlora Izabel

A parlamentar explica que a atual falta de informação sobre as operadoras prejudica quem transita pelo Estado do Piauí e precisa fazer ligações. Flora acredita que esse tipo de informação trará benefícios aos usuários, mas também para as operadoras.

“Com a sinalização definida neste projeto de lei, os consumidores terão acesso mais rápido aso chips da operadora atuante em cada cidade com abrangência nas rodovias federais e estaduais. Além de valorizar os usuários de telefonia móvel, a proposição traz vantagem para as prestadoras que passarão a ser mais divulgadas nos municípios onde têm atuação efetiva, incluindo o aumento do faturamento”, destacou Flora Izabel na justificativa para aprovação do projeto.

Agora o projeto será encaminhado para as comissões técnicas da Assembleia Legislativa, onde será analisado pelos deputados, e se aprovado, será levado para votação no plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.