Piauí - Teresina

Fogo ameaça moradores no condomínio Alphaville em Teresina

Uma parte da vegetação próxima às residências foi tomada pelas chamas durante a tarde de hoje.

ANDRÉ DOS SANTOS

- atualizado

Incêndio atinge vegetação próxima ao Alphaville

Um novo foco de incêndio foi registrado em Teresina, nesta quinta-feira (13), nas proximidades dos Condomínios Alphaville e do Terras Alphaville. Uma parte da vegetação próxima às residências foi tomada pelas chamas durante a tarde de hoje. O GP1 esteve no local e constatou que algumas famílias que moram ali já estão deixando as casas por conta do perigo das chamas e da fumaça que atinge as residências.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Incêndio atinge vegetação próxima ao Alphaville Incêndio atinge vegetação próxima ao Alphaville

A administração dos dois condomínios não foi encontrada para falar sobre o assunto e seguranças do local não autorizaram a entrada da nossa equipe. Segundo informações de populares, os bombeiros encontraram dificuldades na contenção das chamas. "O fogo já se alastra muito rapidamente. Bombeiro nenhum consegue apagar. Tem gente que já está entrando nas casas para tentar salvar pertences pessoais", disse um popular.

A vendedora de uma lanchonete situada no condomínio afirmou que após o alastramento das chamas, houve uma queda nas vendas. “A maior parte das pessoas estão deixando o condomínio, porque a fumaça já está invadindo às residências. Vimos o corpo de bombeiros hoje pela manhã no local, mas agora a tarde, que o fogo está comendo tudo, eles não apareceram aqui”, relator Maria Moura.

As queimadas na capital iniciaram com maior intensidade na última terça-feira (11) em diversos povoados das imediações. Em alguns casos, famílias perderam suas residências por contas dos incêndios. Segundo o Major Egídio, do Corpo de Bombeiros, a situação já está sob controle no local. "Estávamos com duas viaturas no local e agora temos apenas uma por conta dos outros focos em Teresina. Pela última vez que passei na área o fogo já estava mais controlado", disse o Major.

Casos de incêndio

Moradores do povoado São Vicente de Baixo, na zona rural de Teresina, tiveram suas casas destruídas por um incêndio, na última terça-feira (11). De acordo com Edson Barbosa, além de sua residência, o bar, de onde tirava o sustento da família, também foi destruído. Segundo ele, os populares tentaram combater as chamas, mas não conseguiram impedir que o fogo se alastrasse.  


Link do texto:

Fogo ameaça moradores no condomínio Alphaville em Teresina
http://www.gp1.com.br/noticias/fogo-ameaca-moradores-no-condominio-alphaville-em-teresina-402778.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.