Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Força Tarefa reduz incêndios na região metropolitana de Teresina

A Força Tarefa possui 131 pessoas de várias áreas, que juntas tentam combater os incêndios.

A criação da Força Tarefa de Combate a Incêndios já tem tido resultados positivos no Piauí com a redução em mais de 50% das ocorrências na região metropolitana de Teresina, segundo os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira (19).

A Força Tarefa possui 131 pessoas de várias áreas, que juntas tentam combater os incêndios. No total são 36 Bombeiros, seis do Batalhão Aéreo, seis do Exército, 21 da Secretaria de Segurança, 10 policiais civis, seis da PRF, quatro da Defesa Civil e 42 voluntários divididos entre Policiais Militares e pessoas das próprias comunidades atingidas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral do corpo de bombeiro, Carlos FredericoComandante Geral do corpo de bombeiro, Carlos Frederico

Os grandes incêndios que estavam causando preocupações, pois algumas famílias chegaram a perder tudo, já foram controlados. Segundo a Secretaria de Segurança, a região metropolitana de Teresina estava registrando uma média de 14 ocorrências por dia e esse número já caiu para seis. "Neste momento a situação está sob controle. Nossas equipes conseguiram debelar focos na zona rural de Teresina, como nos povoados Soturno, Santa Teresa e na Floresta de Palmares", disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico.

Agora a Força Tarefa possui o apoio de um de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, que chega para substituir a aeronave do Ceará. O trabalho das aeronaves têm sido importante, pois elas conseguem fazer a captar e jogar a água em áreas de difícil acesso por terra.  "Contamos com o trabalho de um avião (Pará) e dois helicópteros (Piauí e da PRF). Com isso estamos conseguindo dar apoio efetivo para as forças em terra e ajudando a apagar os focos de incêndio", afirmou o Comandante do GTAP, Coronel Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.