Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Fosfoetanolamina será lançada como suplemento alimentar

O suplemento será produzido por uma empresa na Flórida, nos Estados Unidos, em parceria com o laboratório uruguaio Federico Diaz, dono da Quality Medical Line.

A fosfoetanolamina será lançada como suplemento alimentar. A substância ficou conhecida como pílula do câncer, após muitos pacientes com a doença usarem no tratamento e afirmarem que estavam curados. A Anvisa nunca liberou o registro do composto que era distribuído irregularmente pelo químico, Gilberto Chierice, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP). O biólogo Marcos Vinícius de Almeida e o médico Renato Meneguelo, que faziam parte do grupo de Chierice, romperam com o químico, e irão lançar o produto.

  • Foto: DivulgaçãoFosfoetanolamina será lançada como suplemento alimentarFosfoetanolamina será lançada como suplemento alimentar

Segundo o G1, o suplemento será produzido por uma empresa na Flórida, nos Estados Unidos, em parceria com o laboratório uruguaio Federico Diaz, dono da Quality Medical Line.

De acordo com os pesquisadores, o produto já foi registrado nos Estados Unidos e a partir do dia 16 de março já estará disponível para venda. Ainda segundo ele, os brasileiros que tiverem interesse, terão de fazer a compra diretamente nos Estados Unidos ou receber o produto pelos correios. O valor de cada cápsula será por volta de R$ 3,80.

Na página da Quality Medical Line, a fosfoetanolamina é apresentada como um suplemento que “fortalece seu sistema imunológico e inibe disfunções celulares e metabólicas”. A suposta propriedade anti-câncer não é diretamente mencionada, mas a descrição do produto afirma que o suplemento “ativa a eliminação das células defeituosas de forma controlada”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.