Fechar
GP1

Brasil

Governo Brasileiro disponibiliza consulta pública de sugestões para ENEM

A consulta pública está disponível até ia 17 de março no site do MEC.

O Governo disponibilizou nesta quinta – feira (5) uma consulta pública aberta pelo Ministério da Educação, o modelo permite dar sugestões sobre o modelo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Até dia 17 de março, é possível dar sugestões sobre aplicação de provas e ampliar o banco de itens e segurança do exame. O modelo está disponível no site do MEC.

A consulta pública traz três perguntas: a primeira pede sugestões para ampliação do banco de dados nas quatro áreas de conhecimento (linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e ciências da natura e suas tecnologias). A segunda pergunta, os participantes podem sugerir medidas para aprimorar a segurança e aplicação da prova. Na terceira pergunta, é livre para deixar comentários.
Imagem: DivulgaçãoA consulta pública traz três perguntas(Imagem:Divulgação)A consulta pública traz três perguntas

O modelo é uma forma de fazer mudanças e tornar a aplicação da prova online, para reduzir custos. A proposta será debatida com técnicos, acadêmicos e com a sociedade para depois apresentar à presidente Dilma Rousseff.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.