Fechar
GP1

Brasil

Governo libera adiantamento do 13º salário de uma só vez

A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.

Na noite de segunda-feira (24), o Palácio do Planalto anunciou que vai fazer o adiantamento integral em setembro de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A outra parte do dinheiro vai ser paga em novembro.

Imagem: Fábio Guimarães / Agência O Globo A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.(Imagem:Fábio Guimarães / Agência O Globo) A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.

De acordo com o G1, a suspensão do adiantamento de 50% do benefício por falta de recursos em caixa, foi cogitada, mas o Ministério da Fazenda voltou atrás. Embora a antecipação do benefício não fosse obrigatória, ela ocorria há nove anos. A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.