Fechar
GP1

Piauí

Governo reforça parceria com TCE e garante controle de gastos até dezembro

O governador foi recebido pela presidente do TCE, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Alvarenga, e demais conselheiros daquela corte.

O governador Zé Filho visitou, na manhã desta terça-feira (26), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), juntamente com os secretários de Governo, Freitas Neto; da Fazenda, Mario Lacerda; da Administração, João Henrique Souza, e o procurador geral do Estado, Kildere Ronne.

O governador foi recebido pela presidente do TCE, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Alvarenga, e demais conselheiros daquela corte.
Imagem: DivulgaçãoVisita ao TCE(Imagem:Divulgação)Visita ao TCE
Para o governador Zé Filho, a visita foi uma forma de reforçar a parceria entre o órgão e Executivo Estadual. "O TCE é um parceiro fundamental no controle dos gastos públicos e na vigilância dos atos do Estado. Viemos aqui hoje demonstrar que todas as medidas necessárias para estarmos de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal estão sendo tomadas", destaca.

O secretário da Administração, João Henrique, afirmou que a visita foi realizada para apresentar a situação financeira do Estado. “Durante a visita, o governador apresentou aos conselheiros a situação financeira do Estado e demonstrou ao TCE que todos os esforços estão sendo feitos para recuperar o limite dos gastos”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, até dezembro, os gastos estarão dentro do limite da LRF. “O governador afirmou que os índices vêm baixando e que até o fim do ano o Piauí estará totalmente enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Freitas Neto.

O TCE é o órgão que exerce o controle externo, mediante orientação, fiscalização e avaliação da gestão dos recursos públicos, visando a sua correta aplicação em benefício da população.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.