Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greve dos bancários já conta com a adesão de 143 agências no PI

Aderiram à greve 59 agências do Banco do Brasil, 46 da Caixa, 16 do BNB, 7 agências do Bradesco, 7 do banco Santander, 6 agências do Itaú e 2 do HSBC no Piauí.

Neste domingo (18), a greve dos bancários chega a 13 dias de duração. No Piauí, a paralisação alcançou 143 agências e postos parados. Destes, foram 59 agências do Banco do Brasil, 46 da Caixa, 16 do BNB, 7 agências do Bradesco, 7 do banco Santander, 6 agências do Itaú e 2 do HSBC em todo o estado.

  • Foto: Agência BrasilBancários iniciam greve nesta terçaBancários iniciam greve nesta terça

O comando da greve no Piauí informou ao GP1 que vai seguir com o movimento. “Vamos manter a greve junto com os outros bancários. Nós temos avaliado de forma positiva a paralisação e acreditamos que mais pessoas vão aderir ao movimento”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí, Arimatea Passos.

Até a última sexta-feira (16), a paralisação conta com 12.608 agências que aderiram à greve.

Greve dos bancários

Durante assembleia realizada no dia 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários e deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de setembro. A paralisação, de âmbito nacional, é uma forma de reivindicação por parte da classe que rejeitou a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), equivalente à 6,5% no salário, nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$3 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.