Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo protesta contra o aumento da tarifa de ônibus em Teresina

A manifestação também teve o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto do aumento da tarifa de ônibus de Teresina.

Cerca de 20 manifestantes se reuniram no final da tarde desta terça-feira (17) em frente à praça do Fripisa no Centro de Teresina para protestar contra o aumento da passagem de ônibus que subiu de R$ 2,75 para R$ 3,30. A manifestação também teve o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto do aumento da tarifa de ônibus de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Manifestação contra aumentoManifestação contra aumento

Segundo os manifestantes o aumento é abusivo e não corresponde com a realidade do transporte público da capital. A ex-candidata a prefeita de Teresina, Lourdes Melo, falou que o movimento luta pelo “passe livre para os estudantes, para os aposentados e arcondicionado nos ônibus”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lurdes Melo Lourdes Melo

Um dos organizadores do evento, que preferiu não se identificar, também comentou sobre a baixa qualidade do transporte público que não justifica o aumento do valor da tarifa. “Só a união de estudante e trabalhador vai fazer com que esse reajuste superior à inflação seja derrubado, povo que está na parada diariamente, que sofre diariamente com o descaso do governo Firmino, com o descaso do transporte público, tendo que pagar três ou quatro passagens para chegar ao seu destino em uma integração que não existe”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.