Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Heli Moura é investigado por instalação irregular de energia solar

A investigação teve início após relatório de fiscalização da Controladoria Geral da União – CGU que apurou o desvio de finalidade e a não instalação dos equipamentos previstos.

  • Foto:Divulgação/APPMHeli Moura FéHeli Moura Fé

O prefeito do município de Simplício Mendes, Heli Moura Fé (PSD), está sendo investigado em Inquérito Policial que apura irregularidades na instalação de energia solar, através de células fotovoltaicas, nas comunidades desassistidas de energia elétrica convencional. O projeto previa a instalação do sistema em seis escolas.  

A investigação teve início após relatório de fiscalização da Controladoria Geral da União – CGU que apurou o desvio de finalidade e a não instalação dos equipamentos previstos. Após, o Ministério Público Federal determinou a instauração de inquérito pela Policia Federal.

No decorrer das investigações foi recebida a informação do Ministério das Minas e Energia de que os recursos eram oriundos do Governo do Estado do Piauí e do Banco Mundial, o que fez com que o inquérito fosse enviado a Justiça Estadual.

O inquérito tramita na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça em razão do foro por prerrogativa de função (foro privilegiado), a relatora é a desembargadora Eulália Gonçalves Nascimento Pinheiro.

Em fevereiro deste ano, os autos foram remetidos a Delegacia de Policial de Simplício Mendes para conclusão do inquérito.

Outro lado

Procurado pela equipe do GP1 na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito Heli Moura Fé afirmou que o contrato foi feito por uma associação do município e não pela prefeitura. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.