Fechar
GP1

Política

Heráclito Fortes diz que impeachment de Dilma não surpreende

"O que estamos vendo aqui é um final que não surpreende ninguém", disse o deputado.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) falou sobre o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, durante pronunciamento na Câmara Federal. Para o deputado, que acredita que no afastamento definitivo de Dilma, o impeachment não é surpresa para ninguém.

Em seu pronunciamento, Heráclito afirmou que, com a concretização do impeachment de Dilma, a presidente presta um serviço para a democracia. "Eu acho que a presidente, retirante, Dilma Rousseff, presta agora um grande serviço à democracia quando legitima o processo do impeachment. Eu digo isso, porque nós devemos acabar de uma vez por todas com essa paranoia. Esse é um processo cantado e decantado que passou por todos os trâmites regimentais e constitucionais", avaliou.

  • Foto: Câmara FederalDeputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

Para o deputado, a atual postura de diálogo que Dilma tem apresentado no Senado poderia ter evitado o processo de impeachment se tivesse sido tomado durante sua gestão. “Se a presidente Dilma tivesse tido, ao longo desse segundo mandato, principalmente, o comportamento que está tendo hoje no Senado, não estaria passando pelo que passou. O que fez a presidente Dilma amargar esse processo, além das pedaladas, além da Petrobras? Ter sido inapetente no diálogo e ter colocado na sua área de coordenação política um homem inteiramente inimigo da conciliação e do diálogo, que era o então Aloizio Mercadante”, disse.

Heráclito Fortes ainda afirmou que o afastamento definitivo da presidente não representa uma surpresa. "O que estamos vendo aqui é um final que não surpreende ninguém. Não surpreende o Brasil, não surpreende esta Casa e não surpreende nem seus próprios companheiros de partido", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.