Fechar
GP1

Piauí

HGV realiza transplante dos órgãos de Francisco das Chagas Júnior

Os órgãos de Júnior foram retirados na madrugada desta sexta-feira e a cirurgia durou quase três horas.

Dois transplantes simultâneos dos órgãos de Francisco das Chagas Júnior serão realizados ainda nesta sexta-feira (1), após ter sido confirmada morte encefálica em decorrência de grave acidente registrado no último domingo (26) na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, e a família ter autorizado a doação.
Imagem: Divulgação/FacebookFrancisco das Chagas Júnior(Imagem:Divulgação/Facebook)Francisco das Chagas Júnior
Os pacientes que irão receber os rins do jornalista não tiveram os nomes revelados. Uma das vítimas, de iniciais de A. A. N., tem 60 anos, e é um paciente renal crônico e estava há três anos aguardando por um transplante. Ele afirmou que ficou muito feliz com a informação da doação. “Estou muito feliz, não acreditei quando recebi a ligação do HGV”, afirmou.

A operação será coordenada pela Nefrologista Celina Castelo Branco e o cirurgião que vai realizar o procedimento é Antônio Reginaldo S. Júnior. Os órgãos de Júnior foram retirados na madrugada desta sexta-feira e a cirurgia durou quase três horas. 

O velório de Júnior  foi no Clube dos Diários e o enterro ocorrerá às 7h deste sábado (2) no cemitério Jardim da Ressureição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.