Fechar
GP1

Piauí

Homem é assassinado em tentativa de assalto no Angelim

No momento do crime, Moacir estaria recolhendo o dinheiro e distribuindo as cartelas de sorteio de um título de capitalização, trabalho que fazia todo sábado a noite.

Na noite deste sábado (28), um homem identificado como Moacir Pereira de Araújo, 44 anos, autônomo, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na rua Capitão Gabriel Leite, no bairro Angelim 4, zona Sul de Teresina.

No momento do crime, Moacir estaria recolhendo o dinheiro e distribuindo as cartelas de sorteio de um título de capitalização, trabalho que fazia todo sábado a noite.

De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento do Promorar, Capitão Paulo Silas, o acusado do crime é um menor que já tem passagem pela polícia, conhecido como Catita, de 17 anos. Antes de cometer o homicídio, o suspeito teria realizado assalto à uma residência no Parque Eliane, de onde teria roubado uma motocicleta. “Pouco antes da gente ser informado desse homicídio nós fomos informados do roubo de uma moto em uma residência no Parque Eliane, onde esse mesmo indivíduo entrou nessa casa, roubou uma moto, e ainda disparou contra o proprietário, atingindo ele na perna”, disse o capitão ao GP1.

O comandante informou que a moto levada da residência foi encontrada abandonada no local do homicídio. “As viaturas encontraram a moto que havia sido roubada no Parque Eliane, abandonada, havia sido utilizada pelos criminosos nessa tentativa de roubo que culminou na morte de um cidadão”, declarou.

Durante a ação do suspeito, o segurança que acompanhava Moacir revidou e deu-se início a uma troca de tiros, onde o segurança foi atingido na mão. Há informações de que Catita também teria sido baleado, mas não há registros de entrada de pessoas suspeitas com ferimentos a bala nos hospitais da capital.

Segundo o Capitão Paulo Silas o menor também é acusado de outros 7 assassinatos. “É interessante destacar que esse Catita já foi apreendido diversas vezes pela polícia e encaminhado para a Central [de Flagrantes] e de lá para o CEM. Com esse, ele já é acusado de ter praticado 8 homicídios só nessa região. Ele foi posto em liberdade em dezembro, eu acredito que através do indulto de natal e não retornou mais, e no dia 27 ele cometeu o primeiro crime depois que saiu. No dia 27 ele matou uma pessoa, no início do ano, em janeiro, ele matou outra e agora mais essa”, lamentou.

A Polícia segue em diligências para capturar o suspeito do crime. “É muito complicado prendê-lo porque a população tem medo dele, tem medo de fazer a denúncia. A região tem muito mato e isso dificulta, ele sempre que comete um crime se refugia em uma região de mato”, informou Paulo Silas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.