Fechar
GP1

Saúde

Homem é infectado por dengue, zika e chikungunya ao mesmo tempo

O caso é primeiro registrado no mundo.

Pela primeira vez na história, foi registrada em um único paciente a ocorrência de dengue, zika vírus e chikungunya ao mesmo tempo. O caso foi notificado na cidade de Sincelejo, norte da Colômbia.

O homem de nome não identificado tem 49 anos e trabalha viajando por várias regiões do país. Ele só procurou atendimento médico após quatro dias com febre de 38°C, manchas vermelhas no corpo e conjuntivite. Após exames, os médicos também detectaram avermelhamento dos gânglios linfáticos.

De acordo com um artigo da Universidade de Cartagena, o estado de saúde da vítima é estável, apesar da gravidade das doenças que são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes Aegypti – transmissor ainda de um quarto vírus, a febre amarela.

Imagem: J. Infect. Public HealthDengue, zika e chikungunya são registrados em um único paciente(Imagem:J. Infect. Public Health)Dengue, zika e chikungunya são registrados em um único paciente



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.