Piauí - Teresina

Homem é morto com tiro na cabeça no mercantil Budega em Teresina

O fato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (19).

BRUNA VELOSO E LUCAS MARREIROS

- atualizado

Um homem foi morto com um tiro na cabeça no início da tarde desta segunda-feira (19), durante um assalto no mercantil Budega, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. De acordo com a polícia, a vítima Valdemir Prado Neto reagiu a abordagem de dois assaltantes para defender sua tia, dona do comércio.

  • Foto: Lucas Marreiros/GP1Corpo da vítima, Valdemir Prado NetoCorpo da vítima, Valdemir Prado Neto

Segundo o capitão Tales do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), essa era a segunda tentativa de assalto no comércio em menos de uma hora. "Primeiro veio um elemento só veio tentar roubar o celular da tia dele [da vítima] que é dona de um mercadinho, mas ele não conseguiu e foi embora. Meia hora depois ele voltou com um comparsa e eles tentaram adentrar o mercadinho aí o sobrinho da dona [vítima] ofereceu resistência e quando isso aconteceu um dos meliantes alvejou ele com um tiro de pistola", informou.

  • Foto: Lucas Marreiros/GP1Delegacia de Homicídios isolou o local e deu início a perícia criminal.Delegacia de Homicídios isolou o local e deu início a perícia criminal.

A Delegacia de Homicídios foi acionada para realizar a perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. A Polícia Militar está fazendo diligências na região para localizar os suspeitos.

Mais conteúdo sobre: