Fechar
GP1

Piauí

Homens armados assaltam agência do Banco do Brasil de Piracuruca

A quadrilha, fortemente armada, metralhou a delegacia da cidade, e fez três policiais de reféns.

Cerca de oito homens fortemente armados assaltaram, na tarde desta quinta-feira (10), a agência do Banco do Brasil em Piracuruca. Eles metralharam o Distrito Policial da cidade e fizeram três policiais reféns, entre eles o comandante da Polícia Militar do município, sargento Alves, e o escrivão Paulo. O terceiro refém, identificado como soldado Thiago, conhecido como Baiano, foi baleado durante a ação.
Imagem: DivulgaçãoHomens armados assaltam agência do Banco do Brasil de Piracuruca (Imagem:Divulgação)Homens armados assaltam agência do Banco do Brasil de Piracuruca
O tenente Antoni, subcomandante de policiamento do interior, contou ao GP1 como se deu a ação dos criminosos. “Hoje a tarde cinco elementos renderam um policial nosso que estava no centro da cidade e foram até o grupamento. Lá eles chegaram com esse policial, e as pessoas não estranharam, para surpresa deles outros policiais se encontravam no Distrito, que também foram rendidos. Um policial, ao levantar-se, teve um elemento que precipitou-se e efetuou o disparo que pegou de raspão no nosso policial, mas ele não corre risco de morte”, narrou o tenente. “Eles pegaram dois policiais como reféns e foram até o banco, lá fizeram o assalto, utilizando, além dos policiais, algumas pessoas que se encontravam lá no banco, eles utilizaram como reféns enquanto faziam a prática do delito”, declarou.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Subcomandante de Policiamento do Interior, tenente coronel Antoni(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Subcomandante de Policiamento do Interior, tenente coronel Antoni
Antoni ainda informou que no momento do assalto, um dos bandidos acabou disparando contra outro integrante da quadrilha, que foi baleado na perna.

O delegado Baretta, titular da Delegacia de Homicídios de Teresina, afirmou que os reféns serviram como escudo humano. “Falei com o escrivão Paulo, que era um dos reféns, ele contou que os homens invadiram a delegacia da cidade. Após fazer o escrivão, o sargento e um soldado reféns, os levaram para a porta do banco e os usou como escudo humano enquanto a quadrilha estava no interior da agência”, explicou Baretta, que disse que os assaltantes ainda chegaram a atirar várias vezes tentando aterrorizar a população.
Imagem: Divulgação/PiracurucaaovivoPolicial Thiago baleado durante a ação dos assaltantes.(Imagem:Divulgação/Piracurucaaovivo)Policial Thiago baleado durante a ação dos assaltantes.

O bando passou cerca de 25 minutos dentro da agência. Segundo o tenente Antoni, os três reféns foram liberados na saída da cidade. A quadrilha fugiu, sentido à cidade de Batalha, em três carros, que foram abandonados em um lixão cerca de três quilômetros depois do local onde deixaram os reféns. Um dos veículos foi incendiado.
Imagem: Divulgação/PiracurucaaovivoCarro do sargento é incendiado pelos assaltantes(Imagem:Divulgação/Piracurucaaovivo)Carro do sargento é incendiado pelos assaltantes
Reforço policial de todas as cidades circunvizinhas está sendo deslocado no sentido de encontrar o bando. “As diligências continuam, foi mandado reforço de toda a região, as forças táticas, todo policial que se encontrava de folga está prestando apoio e também daqui de Teresina. A Polícia Militar encaminhou reforço do Helicóptero, mais de alguns batalhões especializados, como a Rone e o próprio Batalhão de Operações Especiais”, finalizou o tenente Antoni.
Imagem: Divulgação/PiracurucaaovivoCarros abandonados após o assalto em um lixão na saída de Piracuruca(Imagem:Divulgação/Piracurucaaovivo)Carros abandonados após o assalto em um lixão na saída de Piracuruca

Ainda não há informações sobre o valor roubado da agência do Banco do Brasil.

* Com informações de Francisca Pinto


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.