Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital São Marcos voltará a atender pacientes com câncer

A retomada do serviço se deu após reunião entre o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Silvio Mendes e a direção do HSM.

O Hospital São Marcos (HSM) voltará a atender pacientes de baixa e média complexidade com intercorrências do tratamento de câncer. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (23). A retomada do serviço se deu após reunião entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a direção do HSM.

Essa questão havia sido colocada em pauta na Câmara Municipal de Teresina, pelo presidente da comissão de saúde da Casa, vereador Dr. Lázaro Carvalho, quando sugeriu que uma comissão fosse até a unidade de saúde para se inteirar do assunto.

“Logo que fiquei sabendo da suspensão de parte do atendimento a pacientes oncológicos fui à tribuna da Casa e falei sobre o assunto e sugeri que os vereadores me acompanhassem em uma visita ao São Marcos, para a gente entender melhor do que se tratava. Estive lá com o vereador Dudu e a vereadora Cida, conversamos com o diretor do hospital, o senhor Joaquim Almeida e vimos que a questão poderia ser resolvida sem maiores traumas a nossa Saúde”, explicou Dr. Lázaro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dr. LázaroVereador Dr. Lázaro

Na visita ao hospital, a direção informou aos parlamentares que apenas crianças teriam o tratamento mantido na unidade, do início ao fim. No entanto, após reunião realizada entre o HSM e a FMS, voltou-se atrás da decisão, assim mantendo atendimento a todos os necessitados.

“O Dr. Sílvio me ligou há pouco, falou que o atendimento foi retomado e agradeceu pela nossa atuação. Como já havia explicado, esses pacientes têm um estado de saúde muito delicado. Um caso de baixa ou média complexidade pode passar a ser de risco em questão de horas. Com tantos problemas que já temos na Saúde, evitar que se crie mais um é a decisão mais sensata. A FMS está de parabéns por ter agido rápido e eu fico feliz de poder ter contribuído”, completou o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.