Fechar
GP1

Política

Impasse entre Paes Landim e Fábio Abreu iniciou com saída de JVC

O estopim foi quando Fábio Abreu, acompanhado de três deputados estaduais, à época do PTB, foram ao Rio Janeiro conversar com Roberto Jefferson.

O deputado federal do Piauí, Paes Landim, demonstrou o poder dentro do PTB e a influência e prestígio que possui junto ao presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. Decano do partido, Landim demoveu a possibilidade de o secretário de Segurança Pública do Estado, o deputado federal licenciado, Fábio Abreu, vir a assumir a sigla como chegou a ser ventilado.

  • Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosDeputado Paes LandimDeputado Paes Landim

O estremecimento entre os dois iniciou ainda este ano, logo após a saída do ex-senador João Vicente Claudino da presidência petebista. O estopim foi quando Fábio Abreu, acompanhado de três deputados estaduais, à época do PTB, foram ao Rio Janeiro conversar com Roberto Jefferson e sugerir o nome do secretário de Segurança para substituir João Vicente Claudino.

Paes Landim, que não foi convidado, encarou a iniciativa como uma afronta, sobretudo, por ser o deputado mais antigo da sigla. A partir desse momento, Fábio Abreu passou a ser visto por Landim como um adversário interno.

Mesmo estando em Brasília nesta quinta-feira (20), Fábio Abreu preferiu não participar do almoço que definiu Paes Landim como novo comandante da Comissão Provisória petebista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio AbreuSecretário de Segurança, Fábio Abreu

Indagado pelo GP1 acerca do impasse, Fábio Abreu não desmentiu, contudo, se limitou a declarar que “eu não estou brigando por presidência de partido”. E confirmou ainda ter decidido “nem participar da reunião com o presidente Roberto Jefferson, justamente para deixá-los livres para decidir o destino do PTB”.

Uma liderança petebista de primeira grandeza, ao comentar a situação, ressaltou que a escolha de Paes Landim, serviu para que ficasse evidente quem “manda” no pedaço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.