Fechar
GP1

Mundo

Incêndio Florestal em Portugal está sob controle após 64 mortes

O fogo que se alastrou no último fim de semana deixou mais de 200 feridos.

O comandante da Defesa Civil de Portugal, Carlos Tavares, informou nesta quinta-feira (22), que o último foco que permanecia ativo das chamas devastadoras do incêndio em Góis foi controlado. A tragédia, que começou no sábado (17), causou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 feridos.

Segundo Carlos Tavares, os 1.200 efetivos terrestres que combateram as chamas na região durante a madrugada começarão agora os trabalhos para evitar que o fogo volte. Junto com eles trabalham 301 bombeiros, além de quatro aviões pesados e dois helicópteros que devem chegar à região nas próximas horas.

  • Foto: Paulo Duarte/APIncêndio em PortugalIncêndio em Portugal

De acordo com informações da Veja, Tavares disse ainda, que as chamas se alastraram com velocidade devido às altas temperaturas e ao forte vento. Esses fatores também fizeram com que os bombeiros levassem cinco dias para controlar o incêndio, o mais fatal da história de Portugal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.