Fechar
GP1

Brasil

Índios entram em confronto com PM em manifestação em Brasília

Os PMs usaram gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha para conter um grupo invadiu o espelho d’agua que fica em frente ao Congresso.

Na tarde desta terça-feira (25), o protesto realizado por indígenas contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere do Executivo para o Legislativo a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas, terminou em confronto com a Policia Militar do Distrito Federal.

Os PMs usaram gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha para conter um grupo que invadiu o espelho d’agua que fica em frente ao Congresso. Os organizadores do protestos dizem que cerca de 3 mil indígenas participam da manifestação. Já a PM, diz que cerca de dois mil índios participam do ato.

  • Foto: Jorge William / Agência O GloboEm protesto, Índios caminham até o Congresso e invadem o espelho d´águaEm protesto, Índios caminham até o Congresso e invadem o espelho d´água

Os indígenas atiraram flechas contra os policiais e quatro foram detidos. Ainda não há informações sobre feridos

“Eles só são nossos amigos na hora da política, na hora que querem votos. Fora isso, estão em guerra contra nós”, declarou um dos líderes do movimento.

De acordo com o Extra, no começo da manifestação os índios chegaram a fechar a Esplanada, mas já liberaram a via. O grupo se dispersou no gramado. A tropa de choque está em frente ao Congresso. A Polícia Militar informou ainda que os manifestantes não cumpriram o acordo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.