Fechar
GP1

Piauí

Instituto de Assistência e Previdência do Estado aprova medidas de melhorias ao Iapep Saúde e Plamta

Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados a melhorias nos planos de saúde de Teresina.

O diretor geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Aloísio Luz, realizou a primeira reunião, na sua gestão, do Conselho Deliberativo do Iapep Saúde/Plamta. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados a melhorias nos planos de saúde.

Imagem: ReproduçãoIapep aprova medidas de melhorias para Iapep Saúde e Plamta(Imagem:Reprodução)Iapep aprova medidas de melhorias para Iapep Saúde e Plamta

“Vamos focar, neste primeiro momento da gestão, em três medidas importantes para os planos de saúde, que envolvem expansão do credenciamento, autorização de exames especiais e atendimento de urgência”, enfatizou o diretor geral. Assim, a partir de 1° de maio, o Iapep Saúde irá realizar cobertura de atendimento de urgência/emergência aos seus beneficiários. Com essa medida, os segurados e dependentes do plano terão acesso direto à consulta, medicação e exames de urgência e emergência. “Essa será a maior contribuição dessa gestão”, afirma Aloísio Luz.

A segunda medida será relacionada aos exames especiais que atualmente necessitam de autorização presencial. Hoje, os usuários precisam se deslocar até a sede do Iapep Saúde para autorizar alguns exames que passarão a ser autorizados através do sistema online, ou seja, não será mais necessário o deslocamento do usuário.

Outra novidade será a expansão do credenciamento dos prestadores de serviço. “Estamos realizando um estudo de revisão dos credenciamentos pendentes, com ênfase nas especialidades com maior demanda, para expandir a rede credenciada, inclusive no interior”, disse o diretor-geral. Com a medida, os beneficiários dos planos terão mais opções na marcação de consultas e exames.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.