Fechar
GP1

Mundo

Inundações deixam seis mil pessoas desabrigadas no Chile

Dez pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas.

 As fortes chuvas que aconteceram no norte do Chile causaram vários danos nos últimos dois dias. Devido aos desabamentos e alagamento, cerca de seis mil pessoas estão desabrigadas, dezenove desaparecidas e dez mortos, até o momento.

Foram dois dias de fortes chuvas, concentradas na região norte do país. A região de Atacama, a 800km da capital Santiago e famosa pelo seu deserto, atraindo vários turistas durante o ano, foi uma das mais atingidas. OS rios transbordaram, alagando várias cidades nas proximidades.

Segundo o G1, a presidente Michelle Bachelet afirmou que está fazendo o possível para normalizar a situação. Cerca de 100 escavadeiras estão espalhadas pela região, desobstruindo as estradas, e as Forças Armadas decretaram o toque de recolher, já que as cidades estão de catástrofe.

Imagem: Ivan Alvarado/ReutersInundações no Chile deixam seis mil desabrigados(Imagem:Ivan Alvarado/Reuters)Inundações no Chile deixam seis mil desabrigados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.