Fechar
GP1

Picos - Piauí

João Henrique descarta boicote do PMDB de Picos durante Caravana

“Não entendi o não comparecimento deles como boicote. O que houve foi a ausência do Pablo e do Severo que compõem um Governo que eu critico fortemente em minhas palestras", disse o ex-ministr

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, esclareceu a ausência de algumas lideranças do PMDB de Picos na Caravana Piauí em Movimento, promovida no município nesta sexta-feira (09). O ex-ministro descartou uma tentativa de boicote e acredita que “seria até desconfortável” que os deputados estaduais Pablo Santos e Severo Eulálio, ambos do PMDB, estivessem presentes, uma vez que, compõem o Governo do Estado.

“Não entendi o não comparecimento deles como boicote. O que houve foi a ausência do Pablo e do Severo que compõem um Governo que eu critico em minhas palestras. Então, seria até desconfortável eles estarem presentes”, ressaltou o ex-ministro que também é vice-presidente do diretório do PMDB do Piauí.

João Henrique também comentou a ausência de Gil Paraibano à Caravana e revelou que o ex-prefeito enviou o irmão para informar a realização de um jantar que, segundo ele, teria sido marcado com antecedência.

“O pessoal comentou que estava havendo um jantar na casa do Gil Paraibano. Não sei se isso foi uma tentativa de esvaziar o evento, pode ter sido coincidência tanto que ele mandou o irmão dele, o Bosco, para nos cumprimentar e dizer que estavam oferecendo um jantar para correligionários e que, por isso, não iam a palestra. Mas, eu tenho que registrar que ele teve a delicadeza de vir me trazer justificativa. Daí eu não entender como boicote”, frisou.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Ex-ministro João Henrique justifica ausência dos peemdebistasEx-ministro João Henrique

O ex-ministro fez uma breve análise do posicionamento do PMDB de Picos e acredita que diante dos acontecimentos, seria possível concluir que o diretório municipal poderá apoiar a manutenção do enlace com o Governo do Estado.

“O auditório era grande, com 280 lugares e pela primeira vez não estava lotado. Agora reconheço que a ausência do PMDB representado pelas lideranças dos dois deputados influiu para que as pessoas do partido, inclusive, que me conhecem e sabem quem eu sou, não comparecessem. Acho que num primeiro instante, ao contraído do que vi em outras cidades, é muito provável que o PMDB de Picos acompanhe os seus líderes”, avaliou João Henrique.

Sem o comparecimento de alguns líderes políticos de Picos, o vice-presidente do PMDB ressaltou a presença de muitos empresários e formadores de opinião à Caravana Piauí em Movimento.

“Eu faço uma palestra mais dirigida ao público empresarial, formadores de opinião, professores que estavam todos lá, inclusive, o presidente da Associação Comercial também. A pleiteia era predominantemente de empresários, agora, o segmento político, tinha pouca gente. Entretanto, compareceram pessoas do PMDB de Jaicós, o ex-presidente do PMDB de Picos”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.