Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que Elmano não declarou apoio a João Henrique

"Tenho certeza que no momento de tomar uma decisão ele apoiará o Themístocles", disse o deputado.

O deputado estadual do Piauí João Mádison Nogueira afirmou ao GP1, neste domingo (27), que não interpretou a presença do senador Elmano Férrer na Caravana Piauí em Movimento, liderada pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique Sousa, como uma declaração de apoio a tese de candidatura própria do PMDB em 2018.

Mádison ressaltou o bom relacionamento do senador com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho, que trabalha para ocupar a vaga de vice-governador na chapa que será encabeçada por Wellington Dias (PT). Ele acredita essa amizade fará com que Elmano decida ficar ao lado de Themístocles no momento de opinar pela definição do futuro eleitoral do PMDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“O senador estava naquele momento [com ex-ministro] e foi prestigiar o João Henrique. O Elmano é muito ligado ao Themístocles Filho, por isso, tenho certeza que no momento de tomar uma decisão ele apoiará o Themístocles [que pretende ser vice de Wellington Dias]”, colocou o parlamentar.

Entenda o impasse

Hoje o PMDB piauiense está dividido quanto ao seu futuro político. Um grupo liderado por João Henrique defende que o partido tenha candidato próprio ao invés, de seguir na base do Governo Wellington Dias em 2018. Para resolver o impasse, o ex-ministro pediu para que em janeiro seja realizada uma convenção extraordinária para consultar a vontade da maioria dos convencionais da sigla. A ideia preliminar é que o resultado final seja seguido e respeito, inclusive, pelo grupo que for derrotado.

Durante a Caravana Piauí em Movimento, a qual Elmano Férrer participou neste sábado (25), João Henrique faz uma análise dos contextos nacional e local. O ex-ministro defende que seu partido lance um nome ao Palácio de Karnak e que haja uma alternância de poder, pois segundo ele, o Governo do PT está saturado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.